Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/09/2014 19h00

Feira divulga ações que fortalecem o desenvolvimento

Compartilhe

Santa Bárbara recebeu neste fim de semana a XVII Feira Multissetorial do Médio Piracicaba. O evento buscou debater e fomentar o desenvolvimento de cadeias produtivas locais, e trouxe como tema, este ano, a importância social e econômica da atividade mineradora na região. A abertura oficial aconteceu na quinta-feira, dia 18 de setembro, e contou com a presença de várias autoridades.

A Prefeitura de Santa Bárbara montou um stand no evento para divulgar ações que fortalecem o desenvolvimento econômico local. O stand objetivou apresentar o Selo de Inspeção Municipal (SIM), a recuperando as estradas vicinais que cortam o município e a doação de caminhão baú, 0 km, para a Agricultores Familiares do Município de Santa Bárbara – Afasb.

Essas ações são o reflexo da valorização do produtor rural retratada hoje em diversas iniciativas do Executivo na preocupação de apresentar à população o potencial de um significativo mercado que busca reconhecimento pela abertura de novos caminhos para o desenvolvimento econômico local.

O prefeito Leris Felisberto Braga participou da abertura do evento e em seu discurso reforçou a importância da Feira Multissetorial para o desenvolvimento da economia do município. “Mais do que mostrar o ramo de atividade de cada negocio, de cada instituição, a feira é oportunidade concreta de realizar a capacidade do empreendedorismo e perceber em vários negócios uma oportunidade”, argumentou.

Para ele, a participação da administração pública inserida no contexto da Feira Multissetorial ajuda a preservar e garantir o desenvolvimento econômico local.  Leris lembrou ainda da necessidade do planejamento para garantir resultados efetivos e concretos. A Prefeitura de Santa Bárbara é parceira da Associação Comercial de Santa Bárbara (Acisb) na realização do evento.

Resultado da iniciativa de diretores e empresários da Acisb, a feira tem como objetivo melhorar o comércio, dar condição de desenvolvimento aos setores de negócio do município e criar novas oportunidades através da experimentação, de unir em um só espaço empresas públicas e privadas determinadas a buscar novos rumos.

Com o foco econômico “Cadeia Produtiva da Mineração” a edição 2014 da XVII Feira Multissetorial contou com a participação das mineradoras da região, fornecedores e consumidores do setor, além de 127 expositores dos setores de indústria, comércio e serviços.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus