Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/09/2014 09h38

Vereadores da Melhor Idade são empossados

Compartilhe

Em solenidade realizada na tarde dessa terça-feira, 9, foram empossados os vereadores da Melhor Idade. A Câmara da Melhor Idade foi instituída pela resolução nº 623, de abril de 2014, de iniciativa de Mesa Diretora. O projeto está em sua primeira edição.

A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de familiares e amigos dos vereadores da Melhor Idade, além de representantes de entidades de classe e associações. O evento também teve a presença dos vereadores Carlos Gomes (PSB), Telles Superação (PSC), Vanderlei Miranda (PR), Belmar Diniz (PT) e do presidente da Casa, Guilherme Nasser (PSDB). A secretária municipal de Trabalho Social, Silma Sídia de Moura Braga, também esteve presente.

Os vereadores da Melhor Idade foram diplomados pelo presidente Guilherme Nasser e assinaram o termo de posse. Em seguida, os trabalhos foram presididos por Maria Valdete Leite da Cruz, indicada pela Pastoral da Pessoa Idosa, e por Júlio Maria Batista, representante da Associação Monlevadense de Apoio aos Idosos (Amai).

Por fim, foi eleita a Mesa Diretora que irá coordenar as atividades da Câmara da Melhor Idade até novembro. Houve apenas uma chapa inscrita, que foi eleita com nove votos e um nulo. Os trabalhos serão presididos por Júlio Maria Batista, tendo como vice-presidente Carlos Eduardo Ávila Couto, Maria Valdete Leite da Cruz (1ª secretária) e Georgeta dos Santos (2ª secretária).

Em seu discurso, Guilherme parabenizou os vereadores da Melhor Idade por terem sido escolhidos por suas entidades e destacou a importância do projeto. “Envolver os idosos no trabalho desenvolvido pela Câmara sempre foi uma de nossas prioridades. E hoje estamos colocando isso em prática. Queremos proporcionar a todos os públicos - crianças, jovens e idosos - a oportunidade de vivenciar o trabalho realizado pelo Legislativo”, declarou.

Segundo Guilherme, a sabedoria e experiência de vida dessas pessoas vai permitir que a Câmara da Melhor Idade seja um projeto de sucesso. “Vocês poderão trocar experiências e apresentar propostas que realmente beneficiem não apenas o público da terceira idade, mas toda João Monlevade”, acrescentou.

Os demais parlamentares desejaram sucesso aos vereadores da Melhor Idade e se colocaram à disposição para esclarecimentos e sugestões.

Já o presidente da Câmara da Melhor Idade, Júlio Maria Batista, agradeceu a oportunidade de participar da iniciativa e afirmou que, juntamente com os colegas, vai se empenhar ao máximo para apresentar ideias e sugestões que visem à melhoria da qualidade de vida dos idosos monlevadenses.

O próximo encontro da Câmara da Melhor Idade será no dia 23 de setembro.

Fotos: Maria Tereza Bicalho/Acom CMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus