Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/08/2014 00h07

Coral Lírico São Gonçalo segue em turnê por Minas

Compartilhe

O Coral Lírico São Gonçalo inicia neste mês uma série de concertos que passará por quatro cidades de Minas Gerais. A primeira apresentação do coro será no próximo domingo,31, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Rio Abaixo, às 20h30 (logo após a Missa). Nesse concerto, uma pequena orquestra se juntará ao grupo, para juntos interpretarem um repertório montado a partir das partituras do acervo de música colonial mineira do Museu da Música de Mariana.

No dia 4 de setembro será a vez do Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte, receber os cantores são-gonçalenses. Já no dia 14 de setembro o Coral Lírico São Gonçalo se apresentará na Catedral da Sé de Mariana, onde será acompanhado pelo histórico Órgão Arp Schnitger. O último concerto da série será na cidade de Santa Bárbara, em local e data ainda a serem definidos.

Os concertos integram o projeto Arte Educação através da Música, realizado pela Fundação Cultural e Educacional da Arquidiocese de Mariana (Fundarq) e pelo Museu da Música de Mariana, com patrocínio da Vale.

 O coral

Fundado em 2005, pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, o Coral Lírico São Gonçalo é um dos principais grupos vocais da região do Médio Piracicaba, atraindo cantores de São Gonçalo e de cidades vizinhas. O Coral, que já se apresentou em diversas cidades do estado de Minas Gerais, teve como regentes os músicos Tó Vilela e Marco Antônio Moreira. Atualmente, o grupo é composto por 20 integrantes, que atuam sob a regência do maestro Renato Pedroso, músico graduado pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Foto: Marley Melo / ACOM PMSGRA

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus