19/08/2014 09h04
A Câmara Municipal de João Monlevade deu início na última quinta-feira, 14, ao projeto “Câmara Mirim”. A iniciativa, que está em sua quinta edição, conta com a participação de 14 alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e particulares do município.
O projeto visa proporcionar aos estudantes conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelo Legislativo. As reuniões serão realizadas a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, às 14h. Assim como os vereadores, os alunos vão apresentar e votar projetos e requerimentos, além de participar das demais atividades ligadas à vereança.
Durante a abertura, os vereadores mirins foram recebidos pelo presidente da Casa, Guilherme Nasser. Ele deu as boas vindas ao grupo e desejou sucesso nas atividades. “Tenho certeza de que essa será uma edição de sucesso assim como as anteriores. Que vocês possam apresentar propostas interessantes para Monlevade e que, posteriormente, elas sejam colocadas em prática”, destacou.
Guilherme também falou sobre o projeto “Câmara da Melhor Idade”, outra importante iniciativa da Câmara Municipal que será lançado no próximo dia 26. O objetivo é proporcionar a idosos, com idade mínima de 60 anos, vivenciar as atividades desenvolvidas pelo Legislativo monlevadense.
A diplomação e posse dos vereadores mirins será no dia 28 de agosto, em solenidade a ser realizada no Plenário da Casa, às 14h. Na ocasião, também será eleita a Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos até outubro, quando o projeto será concluído.
Leia também
08h26
Nozinho tem importante encontro com o presidente da Fiemg.
08h20
Produtores de São Gonçalo participam da Agriminas em Belo Horizonte
08h19
Câmara de São Gonçalo devolve R$500 mil pra a Prefeitura
08h16
Câmara e Igreja defendem diálogo forte e persistente para superar a violência
12h10
Presidente da Câmara se reúne com equipe da UFMG para discutir revisão do Plano Diretor de Monlevade