Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/08/2014 09h04

Câmara inicia atividades da 5ª edição do projeto Câmara Mirim

Compartilhe

A Câmara Municipal de João Monlevade deu início na última quinta-feira, 14, ao projeto “Câmara Mirim”. A iniciativa, que está em sua quinta edição, conta com a participação de 14 alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e particulares do município.

O projeto visa proporcionar aos estudantes conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelo Legislativo. As reuniões serão realizadas a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, às 14h. Assim como os vereadores, os alunos vão apresentar e votar projetos e requerimentos, além de participar das demais atividades ligadas à vereança.

Durante a abertura, os vereadores mirins foram recebidos pelo presidente da Casa, Guilherme Nasser. Ele deu as boas vindas ao grupo e desejou sucesso nas atividades. “Tenho certeza de que essa será uma edição de sucesso assim como as anteriores. Que vocês possam apresentar propostas interessantes para Monlevade e que, posteriormente, elas sejam colocadas em prática”, destacou.

Guilherme também falou sobre o projeto “Câmara da Melhor Idade”, outra importante iniciativa da Câmara Municipal que será lançado no próximo dia 26. O objetivo é proporcionar a idosos, com idade mínima de 60 anos, vivenciar as atividades desenvolvidas pelo Legislativo monlevadense.

A diplomação e posse dos vereadores mirins será no dia 28 de agosto, em solenidade a ser realizada no Plenário da Casa, às 14h. Na ocasião, também será eleita a Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos até outubro, quando o projeto será concluído.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus