Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/07/2014 13h50

Tudo pronto para a 32ª Expoita

Expoita terá shows, exposições de animais e concursos

Compartilhe

O Parque de Exposições Virgílio José Gazire passou por adaptação, modernização e montagem de equipamentos para receber o público durante a realização da 32ª Exposição Agropecuária e Industrial de Itabira (Expoita), que começa nesta quarta-feira ,30, e vai até domingo ,03/08. Serão sete shows com artistas de renome nacional e internacional, exposição de animais bovinos e equinos, concursos leiteiros e de raças, camarotes VIP, além de programação para o público infantil, com a apresentação da turma do Sítio do Picapau Amarelo, na tarde do domingo.

Na tarde de terça-feira ,29, animais de diversas raças já ocupavam as baias do parque e a montagem dos stands industriais estava em fase final. A Expoita é uma realização da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na quarta-feira, a partir das 20:00, a cantora Aline Barros apresentará sucessos gospel interpretados ao longo de seus 20 anos de carreira. Na quinta-feira ,31 é a vez da dupla sertaneja Teodoro e Sampaio subir ao palco. Nestes dois primeiros dias de shows e também no domingo, a entrada será 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá): a troca pode ser feita até às 18 horas de quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, no Centro.

Na sexta-feira 1º às 22 horas, a dupla goiana Humberto e Ronaldo faz o primeiro show da noite. Na sequência o cantor, compositor e multi-instrumentista paranaense Michel Teló apresentará músicas recentes e os sucessos: “Ai se eu te pego!” e “Humilde Residência”, entre outros.

No sábado, a programação musical começa com Zé Ricardo e Thiago. Formada em 2009, a dupla goiana canta músicas como: “O Que Se Faz, Aqui Se Paga” e “Turbinada”. O segundo show da noite será da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, interpretando sucessos atuais e do passado, entre outros: “O Que é Que eu Faço”, “Sonho de Amor”, “É O Amor” e “Teorias”. Na sexta-feira e no sábado o ingresso custará R$ 20,00, mesmo valor cobrado na Expoita do ano passado. Estudante que apresentar comprovação paga meia-entrada.

No domingo, a turma do Sítio do Picapau Amarelo faz apresentação a partir das 15 horas. À noite, a dupla goiana Guilherme e Santiago faz o show de encerramento.

 Além da programação musical o público poderá acompanhar exposições especializadas e concursos das raças Mangalarga (equino), Nelore, Girolando, Gir leiteiro e Santa Rosário. Durante os quatro dias de Expoita estarão expostos aproximadamente 240 animais.

Modernização

A Prefeitura realizou obras de modernização nos banheiros femininos da parte superior do parque; fechamento de todos os galpões bovinos visando dar maior segurança ao público e também aos animais; cobertura – pela primeira vez em todas as edições – das arquibancadas, da área do restaurante e de outros espaços de concentração de público. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus