Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/07/2014 16h18

38º Torneio Leiteiro de Santa Bárbara é prestigiado por público de toda a região

Compartilhe

Milhares de pessoas prestigiaram e participaram do 38º Torneio Leiteiro e 35ª Exposição Agropecuária de Santa Bárbara. O evento, realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, aconteceu entre os dias 17 e 20 de julho, no Parque de Exposições Adilson Melo.Apesar de todas as atrações e melhor estrutura, a Prefeitura de Santa Bárbara mantém a política de economia na realização do evento.

A abertura oficial da festa aconteceu no dia 17 e ficou por conta da dupla sertaneja Munhoz e Mariano.Já na sexta-feira, dia 18, a cantora Cláudia Leitte foi a atração principal, cantando seus maiores sucessos, entre eles “Largadinho” e “Claudinha bagunceira”.  Quem também se apresentou no dia 18 foi a banda Logan.

No sábado, dia 19, a programação começou cedo com o concurso de marcha especializada Cavalo Pampa. Após, houve a matinê com show de Fábio Bran. A noite, quem se apresentou foram as bandas Walk Tock e Capital Inicial, que com o melhor do rock nacional animou o público presente e esquentou a noite de sábado.

Já no domingo, dia 20, a turma da Peppa Pig invadiu o Parque de Exposições e fez a felicidade da criançada. O encerramento da programação artística foi feito pela dupla João Neto e Frederico, que cantou sucessos como “Lê Lê Lê” e “Chama isso de traição”. Além da programação artística, durante todas as noites houve rodeio profissional com a Companhia de Rodeio Paulo Miranda.

Ainda no dia 20 foi realizada a entrega da premiação do Torneio Leiteiro. A competição contou com a participação de 20 pecuaristas nas categorias vaca e novilha.Foram premiados os três melhores de cada categoria e, ao todo, foram ordenhados 1.245,056 quilos de leite durante todo o torneio.

Na categoria vaca, a maior produção de leite foi do animal Violeta, de propriedade do produtor José Lúcio Anastácio. Foram ordenhados 119,536 quilos de leite. Já na categoria novilha, a maior produção foi do animal Bolívia, do pecuarista Lúcio Flávio Viegas Anastácio. O Torneio Leiteiro foi realizado durante os quatro dias de festa, no Galpão Leiteiro. Ao todo, foram quase R$12 em prêmios para os produtores.

Uma novidade para este ano foi a montagem de um stand para apresentação e valorização do trabalho dos artesãos e agricultores do município. O espaço foi montado próximo a entrada do Parque de Exposições Adilson Melo e teve por finalidade divulgar o trabalho desses agricultores e artesãos que ajudam a promover o desenvolvimento econômico da cidade.

Confira abaixo o ranking dos melhores colocados no 38º Torneio Leiteiro.

Categoria vaca:

1° lugar:animal Violeta, do produtor José Lúcio Anastácio

2° lugar:animal Juriti, do produtor Geraldo Magela Braga

3° lugar:animal Nobreza, do produtorCamilo de Lellis Gouveia Xavier

Categoria novilha:

1° lugar:animal Bolívia, do produtor Lúcio Flávio Viegas Anastácio

2° lugar:animal Preciosa, do produtor Henrique Rodrigues

3° lugar:animal Belíssima, da produtoraAlmerinda Xavier dos Santos

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus