Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/07/2014 18h30

São Gonçalo do Rio Abaixo sedia Copa Minas Gerais de Motocross pela terceira vez

Cidade contará com programação especial durante o final de semana do evento

Compartilhe

São Gonçalo do Rio Abaixo volta a receber a Copa Minas Gerais de Motocross. Esse ano, as corridas, que irão valer pela terceira etapa do campeonato, acontecerão nos dias 26 e 27 de julho, no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. Para animar o público, que nas outras edições superou os 9.777 habitantes da cidade, a organização e a prefeitura prepararam uma programação especial.

Dessa vez, a competição irá ocorrer junto com o Festival de Inverno do município, aumentando ainda mais as opções de lazer da população e dos visitantes. Para abrir o final de semana, será realizado, na sexta-feira, dia 25/07, um show com a banda paulista Titãs. A apresentação será às 22h, na Praça Central.

Durante a manhã e a tarde de sábado, o espetáculo fica por conta do motocross. Os pilotos das categorias Intermediária, MX4, Nacional, MXF, 50cc e Júnior entram na pista a partir das 08h. Mais tarde, às 22h, quem comanda a festa na Praça Central é cantora Maria Gadú.

No domingo, as feras do motocross nacional e internacional disputam as categorias principais do campeonato. Quem estiver na pista poderá conferir as provas da MX1, MX2, Super Final SCUD, MX3, 85cc e 65cc. Entre as corridas também será realizada uma sessão de autógrafos com nomes, como Jorge Balbi Júnior, Paulo Alberto e Rafael Faria. Para fechar o evento, o sambista Arlindo Cruz cantará seus grandes sucessos.

Segundo o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, unir as duas programações foi uma ótima maneira de dar aos cidadão mais acesso à cultura e ao esporte, além de dar destaque para essa competição, que já se tornou importante para a região. “A Copa Minas Gerias de Motocross é um evento que possibilitou São Gonçalo do Rio Abaixo entrar no circuito dos esportes radicais e despertou em muitas pessoas a paixão pelo motociclismo. O GP São Gonçalo trouxe muita visibilidade para o município e tenho muita satisfação em realizar, pela terceira vez, esse encontro aqui".

O GP cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo tem o patrocínio de X11, SCUD e Arcata. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, Edgers Racing, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

SERVIÇO:

Data: 26 e 27 de julho

Hora: a partir das 08h

Local: Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda - MG-129, s/n, B. Passa 10, São Gonçalo do Rio Abaixo - MG

Classificação: Livre

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus