Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/07/2014 14h47

Motorista morre após se envolver em acidente na 381, em Nova Era

Compartilhe

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em mais um acidente grave registrado na manhã desta sexta-feira ,11, na BR-381.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro Cristovam Braga Gomes, 50, morreu após a carreta em que viajava,juntamente  a sua esposa Dourália Generosa Batista, e outros três filhos de 9 anos, outro de 1 ano e meio, e outro de apenas 6 meses de idade, despencar de uma ribanceira com mais de 100 metros de altura, no km 333, da rodovia federal, em Nova Era.

De acordo com a PRF caia uma chuva fina no momento do acidente e tudo aconteceu por volta das 10:15, depois da carreta Iveco placa DPC-3877 de Sorocaba (SP), ser atingida por um veiculo VW/Santana placa BIV-1217, de São Pedro (SP), que era conduzido por Antônio Ramos, 33.

No carro de passeio viajavam outras duas pessoas que saíram ilesas do acidente. Já o condutor ficou preso nas ferragens do veículo e teve uma fratura exposta na perna.

 Desgovernada, a carreta que transportava geladeiras, saiu da pista e desceu a ribanceira, parando somente após bater em um barranco. A mulher e as três crianças tiveram apenas ferimentos leves.

Equipes do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), de Nova Era, do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade e do Corpo de Bombeiros de Itabira, estiveram no local e encaminharam as vítimas para os hospitais Margarida, em João Monlevade e São José, em Nova Era.

Para a retirada da carreta, que ficou com a cabine esmagada contra o barranco, foi necessário o uso de duas máquinas retroescavadeiras, cedidas pela Prefeitura de Nova Era, para retirar o barranco, e dois caminhões guinchos.

Somente após  retirar a carreta, foi possível resgatar o corpo do caminhoneiro que ficou preso nas ferragens.

Os socorristas, com o uso de macacos hidráulicos, cortaram as ferragens do veículo. Centenas de populares acompanharam a operação de resgate. Homens da Polícia Militar de Nova Era e de João Monlevade, foram para o local para evitar que a carga fosse saqueada.

O perito Welton Lopes de Moura, da Polícia Civil de João Monlevade, compareceu ao local e após realizar os trabalhos de praxe, liberou o corpo do caminhoneiro que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de João Monlevade.Informações e fotos:Bell Silva

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus