Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/07/2014 10h20

Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta espetáculo

Compartilhe
O Diversão em Cena ArcelorMittal convida crianças e adultos a mergulharem no fantástico universo do circo. O espetáculo "Circenses: circo, riso e poesia" é a atração do dia 15 de julho, no anfiteatro do Centro Educacional de João Monlevade (CEJM). A sessão aberta à comunidade acontece às 19h e os ingressos gratuitos deverão ser retirados a partir do dia 14 de julho na Livraria República Literária.
Inspirado em um poema de Alckmar Luiz dos Santos, o espetáculo estabelece uma ponte entre o circo tradicional e a renovação do circo contemporâneo. Abordando a ingenuidade, a estupidez e a delicadeza por meio da linguagem cômica - aspecto atemporal ao circo -, mostra o ridículo de cada um de nós, sempre buscando uma cumplicidade com a plateia.
A peça é uma realização do Circo Aloma, fundado em 2003, pelo artista Max Borges Monteiro, terceira geração da família Monteiro - tradicional no ambiente circense com atuação desde 1901. Sem a lona tradicional, o grupo desenvolve apresentações, oficinas e outras atividades que demandam a utilização da linguagem circense, herança de seus antepassados e legado para seus descendentes.
O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, considerado um dos principais projetos do teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Monlevade, até novembro, uma programação mensal com peças infantis que ensinam e educam. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus