Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/07/2014 17h31

Câmara, Prefeitura e Acimon discutem parceria com empresas juniores

Compartilhe

Os serviços oferecidos pelas empresas juniores da Faculdade de Engenharia (FaEnge), da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), campus João Monlevade,  e como podem ser contratados tanto por empresários quanto pelo próprio Poder Público foi tema de uma reunião que ocorreu na tarde de ontem, dia 9, na Prefeitura. Participaram do encontro o prefeito Teófilo Torres (PSDB), o presidente da Câmara, Guilherme Nasser (PSDB), o vereador Carlos Gomes (PSB), o gerente da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), Iarlei Quintão e as estudantes Camila Ribeiro e Jéssica Berto, da empresa júnior Metal Minas; João Paulo Rodrigues, da Pilar Engenharia Jr. e ainda Paulo Henrique, da Sênior Consultoria Ambiental.

O encontro foi intermediado por Nasser, atendendo a uma solicitação dos próprios estudantes. "Estamos aqui dando continuidade ao encontro feito na Acimon. Como já declarado pelos estudantes, quando me procuraram, eles querem firmar uma parceria com o município e também prestar serviços para empresários da cidade”, disse. Ainda conforme Guilherme, este tipo de parceria é bom para a cidade, que contará com serviços de qualidade, amparados pelo corpo técnico da universidade, e bom também para os estudantes, que poderão aplicar seus conhecimentos e ainda inserir-se no mercado de trabalho. “Tenho convicção que esta soma de esforços e ajuda mútua resultarão ainda em mais desenvolvimento da cidade”, destacou.

Os estudantes então explicaram os serviços prestados por cada empresa. O primeiro a falar foi João Paulo, que destacou alguns serviços da Pilar Engenharia. “Levantamentos topográficos, assessoria em projetos, estudo de ergonomia de espaços, para construção de estacionamentos, projetos hidráulicos, de combate a incêndio também fazemos”, destacou. Já Camila e Jéssica destacaram como serviços da Metal Minas a consultoria em diversas áreas, bem como execução de pequenas soldagens, consultoria em segurança, desenhos em autocad. “Também fazemos estudos de estabilidade de taludes e elaboramos planos preventivos nesta área”, disse Camila. Paulo Henrique elencou como principais serviços da Sênior a gestão de gerenciamento de resíduos e recurso hídricos, consultoria em projetos para áreas degradas e educação ambiental.

Teófilo ficou surpreendido com a quantidade de serviços oferecidos. O prefeito solicitou então que as empresas encaminhem um documento relatando todos os serviços para então dar continuidade ao processo. “Parabenizo ao Guilherme, que tem amplo diálogo com todos vocês. Vamos juntos estudar a viabilidade desta parceria”, disse. Carlos Gomes também se manifestou. “É preciso divulgar estes serviços, mostrar ao mercado o que vocês tem para oferecer”, destacou.

Iarlei reforçou o pedido. “A Acimon também é parceria. Temos muitos empresários e comerciantes que podem usufruir destes serviços, a um custo mais acessível”, disse. Nasser agradeceu o empenho de todos e disse estar à disposição. “Agora vamos estudar a divulgação das empresas juniores. Abracei esta causa por acreditar na qualidade dos serviços e também no quanto os universitários podem contribuir para a cidade. Daremos continuidade a esta iniciativa”, afirmou.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus