Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/06/2014 15h42

Centro de Atendimento ao Cidadão é inaugurado em São Gonçalo

Compartilhe

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou na tarde desta quarta-feira, 25, o Centro de Atendimento ao Cidadão, CAC. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Fonseca, da presidente da Câmara Luciana Bicalho, vereadores, funcionários da Câmara, secretários municipais e população.

O CAC foi criado através da indicação do vereador Paulo Antônio da Fonseca, tendo apoio unânime dos demais vereadores. O principal objetivo do CAC é levar à população informações sobre seus direitos além de informações sobre questões jurídicas, defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS dentre outras.

Durante discurso, a presidente do legislativo, Luciana Bicalho, destacou que o CAC servirá para aproximar ainda mais o cidadão ao legislativo. “Queremos ser referência na prestação de informações no município. Sabemos da necessidade que as pessoas têm em conhecer melhor os seus direitos e quais os critérios para que elas recebam algum benefício tanto do governo federal quanto do municipal. Agora a população poderá buscar respostas às suas dúvidas no CAC”, disse. 

Também em discurso, o vice prefeito Eduardo Fonseca, que estava representando o prefeito Antônio Carlos, parabenizou os vereadores pela aprovação do projeto que instituiu o Cac e ressaltou que a criação do espaço será de grande importância para atender os anseios da população. “Mais uma vez São Gonçalo do Rio Abaixo sai na frente e se destaca na criação de novos canais de relacionamento com a população”, falou.

 O vereador Paulo Antônio da Fonseca parabenizou e agradeceu a todos os vereadores por terem votado favorável ao projeto que institui o CAC. Ele ainda destacou o apoio que recebeu da presidente da casa, Luciana Bicalho, para a instalação do Centro na Câmara. 

O Cac irá funcionar na sede do legislativo de segunda a quinta-feira de 8h as 17h e às sextas de 8:00 às 16:00.  

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus