Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/06/2014 16h26

Obras da ETE Carneirinhos seguem "a todo vapor"

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade, através do Departamento Municipal de Águas e Esgotos de João Monlevade – DAE, trabalha a todo vapor nas obras de construção da ETE, subsistema Carneirinhos (estação de tratamento de esgoto sanitário, interceptadores de esgoto, estação elevatória e emissários de esgotos). Atualmente, os serviços são realizados no bairro Loanda, nas avenidas Cândido Dias e Isaac Cassimiro.

A ETE Carneirinhos será implantada nas proximidades do bairro Areia Preta, na estrada do Forninho. A Estação atenderá em torno de 60% do esgoto da cidade. Com a construção da ETE Carneirinhos e a finalização da Estação do bairro Cruzeiro Celeste, o município terá mais de 80% da cidade com esgoto tratado.

As obras, que tiveram início em dezembro de 2013 e já percorreram diversos bairros da cidade, são executadas pela Degraus Engenharia, no valor R$12.636.403,36, e previsão de 24 meses para finalização dos serviços.

Asfaltamento da Isaac Cassimiro

A Secretaria Municipal de Obras aguarda a finalização das intervenções da ETE Carneirinhos no bairro Loanda para iniciar os trabalhos de recapeamento asfáltico na Avenida Isaac Cassimiro.

A obra integra o contrato que prevê a execução de recapeamento nas avenidas Gentil Bicalho e Getúlio Vargas. Esta última foi beneficiada nos trechos entre o trevo do bairro Santa Bárbara e a Rua Pedro Bicalho e entre a entrada do bairro Belmonte e o presídio.

A Construtora ENGEPAV realiza o asfaltamento sob o valor de R$2.617.243,76, sendo o recurso fruto de convênio assinado em janeiro deste ano pelo Prefeito Téofilo Torres junto ao Governo de Minas. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus