Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/06/2014 10h11

CRAS promove passeata contra violência ao idoso

Compartilhe

A Prefeitura de São Domingos do Prata, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu na última semana uma mobilização contra a violência ao idoso, em celebração ao o Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso (15 de junho).

Os grupos de convivência para idosos dos bairros Cerâmica, Boa Vista, Cutucum e das comunidades rurais Santana de Alfié, Gandara, e Santa Isabel participaram de uma passeata que saiu da sede do Cras e foi até a Praça da Matriz, onde os manifestantes puderam participar de um show com Giovane e Banda. O movimento teve como tema “Rompendo o Silêncio”, o qual chama a atenção da população para que esta não seja conivente com a violência a quem precisa de nossos cuidados.

Segundo a coordenadora do Cras, Vanessa Pessoa, atualmente, cada vez mais idosos procuram mostrar seus anseios de viver de forma saudável, de contribuir com a sociedade, de participar ativamente nas esferas políticas, econômicas, culturais e defender seus direitos, exigindo reconhecimento, proteção e espaço de atuação. “Os movimentos de aposentados e de idosos vão se organizando, dando visibilidade aos problemas que lhes dizem respeito e buscando espaço de protagonismo, ação e atenção”, disse.

O movimento busca chamar a atenção da população para as várias formas de violência que são as mais praticadas contra a população idosa: a violência física, violência psicológica, abandono, negligencia, abuso financeiro e econômico.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus