Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/06/2014 16h10

Festival de Inverno e Festa de Santo Antônio é sucesso em Santa Bárbara

Compartilhe

Com uma parceria inédita e celebrando o encontro do novo com uma das tradições mais singulares do município, a realização do 2º Festival de Inverno e Festa de Santo Antônio pela Câmara Municipal e Prefeitura de Santa Bárbara foi um verdadeiro sucesso. A junção dos dois eventos reuniu, em um mesmo espaço, cultura e religiosidade, promovendo desenvolvimento econômico ao traduzir um novo conceito turístico, histórico e cultural ao município.

O Encontro de Bandas e a popularização do cinema, próprios do Festival de Inverno, se uniram aos valores de uma antiga tradição de shows, quadrilha e comidas típicas da Festa de Santo Antônio, tombada como patrimônio cultural e imaterial do município pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

            Iniciando-se com uma sessão solene para a entrega das medalhas Dr. Hélvio Moreira dos Santos no dia 23, a programação do 2º Festival de Inverno deu sequencia com o período de popularização do cinema. Do dia 24 de junho ao último dia 5 de julho, diversas sessões foram abertas ao público, reunindo cerca de 6 mil pessoas nos treze dias em que os filmes foram exibidos. Já no dia 1º de junho, um domingo, o Encontro de Bandas, lançado em 2013 pela Câmara Municipal, trouxe à Santa Bárbara onze bandas musicais de dez cidades mineiras, entre elas a tradicional Corporação Musical Santo Antônio.

            Foi a partir do dia 06 de junho que o público pode conferir grandes shows no palco do Festival de Inverno e Festa de Santo Antônio. A Quadrilha Feijão Queimado e a Banda Anjos de Resgate agitaram a noite de sexta-feira. No sábado (07), foi o momento da banda CPM 22. No dia 08, a Orquestra MUSIART se apresentou. E, entre 09 e 11 de junho, além das barraquinhas de comidas típicas e bebidas, os artistas da terra (Banda Palco Sertanejo, Luxford e Bob Drumond) e as apresentações culturais das escolas municipais também marcaram presença na festa.

Na noite do último dia 12, quinta-feira, a dupla Gian & Giovani agitou o palco da estação, marcando uma intensa programação de mais de 20 dias, que se encerrou na última sexta-feira ,13, com barraquinhas e brinquedos para o público infantil. Durante a Festa de Santo Antônio, além da programação cultural, houve também trezena, missas e procissões. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus