Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/06/2014 15h34

XVI cavalgada de Catas-Altas comemora tradição e cultura do município

Compartilhe

A XVI Cavalgada de Catas Altas festejou, nos dias 13,14 e 15 de junho, a alegria de ser catas-altense. Tendas com comidas e bebidas típicas da cidade enfeitavam a Área da Cavalgada. A arena de rodeio ansiava pela chegada dos catas-altenses e visitantes. E para dar as boas vindas, o prefeito Saulo Morais de Castro entrou na arena acompanhado do vice-prefeito, José Venâncio de Morais, de representantes dos executivo e legislativo municipal e de autoridades das polícias civil e militar. “É uma alegria planejar, executar e participar da XVI Cavalgada de Catas Altas. Neste cenário resgatamos e celebramos a identidade catas-altense”, conta o prefeito.

Uma das atrações do primeiro dia de festa foi o desfile de passagem de faixas das Garotas Country.

Kelen Oliveira recebeu a faixa de 1º garota country mirim de 2014 de Cleidiane Alves. Marcilaine da Conceição Viegas passou a faixa para Lidiane Alves, eleita a 2º garota country mirim 2014.

Jenifer Santos recebeu de Isadora Karen a faixa de 3º garota country mirim 2014. Sabrina Assis passou a faixa de 1º garota country adulto para Adriene Sena.

Daniely Patrícia recebeu o título de 2º garota country adulto de Ayla Mayra e a eleita 3º garota country adulto, Alana Rodrigues, recebeu a faixa de Kerolay Chaves.

“As garotas country são mais um elemento de identificação do catas-altense com a Cavalgada, nós nos preparamos todos os anos para exibir na Cavalgada a beleza da nossa cultura”, conta a secretária de cultura e turismo da cidade, Cláudia Picardi.

É chegada a hora do rodeio. Os peões dividem a Arena com as autoridades para pedir proteção a Nossa Senhora Aparecida. A platéia se diverte com cada manobra, os peões são habilidosos ao se equilibrarem em cima dos bois.

“Foi uma diversão participar do rodeio, a equipe é profissional e a apresentação dos peões foi especial, todos com um domínio singular dos animais, fiquei impressionado”, conta Vítor Hugo de Oliveira, 32, morador de João Monlevade.

Relber e Allan fecharam a noite de sexta-feira com um animado show.

A Festa continuou no sábado, 14. No início da noite, a Área da Cavalgada já recebia os primeiros visitantes. O espaço da XVI Cavalgada de Catas Altas foi cuidadosamente planejado para receber com conforto os participantes da Festa. “A Área da Cavalgada é assim designada justamente por ser extensa, por ser capaz de comportar os catas-altenses e os visitantes, a quem temos o prazer em receber. Catas Altas é uma cidade hospitaleira e é uma fonte de riqueza histórica, queremos dividi-la com os nossos turistas.”, conta Ronald Silva Pereira, secretário de agricultura e meio-ambiente.

O público se divertiu ao som de Léo Souza e Banda, Zé Ricardo e Thiago e encerrando a noite do segundo dia da XVI Cavalgada de Catas Altas, Banda Central Rock.

O último dia de Festa foi marcado pelos Concursos de Marcha com premiação para o Reservado Campeão, o Campeão dos Campeões e para os três primeiros lugares das 21 categorias.

O vencedores do Concurso de Marcha de Catas Altas foram Wesley Figueiredo, com o cavalo Tempestade, em 1º lugar. Lázaro, com o cavalo Gil do Vaivém, em 2º e Marlon, em 3º, com o cavalo Rubi Luxor.

 As premiações dos Concursos de Marcha totalizaram R$11.400,00 (onze mil e quatrocentos reais).

A dupla Gilvan e Ryan encerrou a XVI Cavalgada de Catas Altas, que foi uma realização da Prefeitura de Catas Altas por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Cultura e Turismo, com apoio das Polícias Civil e Militar

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus