Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/06/2014 14h57

Nova estrada 105 é entregue á comunidade itabirana

Compartilhe

Entregue à comunidade na manhã de domingo ,15, a nova Estrada 105 oferece mais segurança aos motoristas que transitam pelo local. A Prefeitura atendeu a uma antiga demanda dos itabiranos e investiu na reurbanização e sinalização da via, que interliga os bairros Campestre, Areão, Pará e Vila Amélia. Durante o evento de reabertura, houve corrida, caminhada, passeio ciclístico, cama elástica, distribuição gratuita de pipoca e picolés.

Atletas da Speedy Fox e Papa-Léguas concentraram-se na entrada do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) e correram até a praça próxima à Vila Amélia. O espaço também foi revitalizado pela Prefeitura e recebeu uma academia ao ar livre.  Quem preferiu pôde pedalar ou fazer caminhada pela estrada, como os integrantes do projeto Vida Ativa. Atletas da equipe de Judô de Itabira também se apresentaram ao final do evento.

O prefeito Damon Lázaro de Sena, o vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira, vereadores e secretários municipais participaram das atividades. O secretário de Esportes e Lazer, Elson Ferreira de Sá, disse que a Prefeitura pretende resgatar uma antiga tradição: fechar a estrada aos domingos para que os itabiranos possam se  divertir e praticar esportes naquele local.

O representante da Câmara Municipal Geraldo Martins da Costa ressaltou a importância da obra para a cidade e parabenizou o prefeito pela iniciativa: “não posso deixar de falar da coragem do prefeito Damon em fazer essa obra. O senhor está de parabéns, porque não é fácil fazer uma obra como essa. A Prefeitura teve a visão de que essa estrada merece ser tratada como via alternativa em nossa cidade. Quem ganhou foi Itabira.”

Damon Lázaro de Sena ressaltou que a reurbanização da Estrada 105 foi feita com recursos exclusivos da Prefeitura. Para essa obra, foram investidos R$ 4.072.480,48. “Hoje a base da pista está melhor. Quem entende um pouco de estrada sabe que, tendo-se a base boa, teremos uma estrada para muitos anos”, disse.

O prefeito acrescentou que a obra era uma antiga necessidade de Itabira. “Temos muito a construir pela cidade e a Estrada 105 é apenas o início. Devemos ter organização, planejamento e contar com parcerias para que possamos construir a cidade que merecemos”, destacou.

Quanto à praça que estava abandonada e foi revitalizada pela Prefeitura, será encaminhado um projeto de lei à Câmara Municipal para que possa receber o nome do empresário Dario Pires. Segundo Damon Lázaro de Sena, o homenageado “corria muito nessa avenida e mostrou que o esporte é uma forma de cuidar da saúde”.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus