Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/06/2014 14h33

Apae de São Gonçalo inaugura nova sede em agosto

Compartilhe

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Gonçalo do Rio Abaixo terá outro endereço a partir de agosto. A segunda etapa das obras da nova sede segue em fase final, permitindo a mudança antes da conclusão total do serviço.

A nova sede está instalada em um terreno de 3.600 metros quadrados na rua Januária, bairro Guanabara. As obras começaram em fevereiro de 2013 e foram construídas em etapas, com fundação e alvenaria, na primeira fase, e acabamento e instalações elétricas, na segunda etapa.

A obra ainda contempla uma terceira fase que consiste na construção de piscina aquecida, quadra coberta, banheiros e vestiários externos e paisagismo. Nas etapas iniciais foram gastos R$2,280 milhões, com recursos provenientes de subvenção da Prefeitura de São Gonçalo. A última fase está orçada em R$1,2 milhão com previsão de início no próximo semestre.

Estrutura

A nova sede da Apae foi planejada para promover mais conforto aos estudantes. A entidade conta com corredores adaptados, salas de aula, vídeo, informática, reuniões, professores e diretoria. Os banheiros são adaptados e há espaços para oficinas profissionalizantes, além de pátio, biblioteca, refeitório, cozinha, lavanderia, dispensa, entre outros. A nova Apae também foi planejada para oferecer aos alunos salas equipadas para atendimento especializado como fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, médico, terapia ocupacional e assistência social.

Mobiliário

A nova mobília já está em fase de aquisição e terá carteiras exclusivas e ergonômicas (com apoiadores de pés e tampo móvel). Esteiras e bicicletas ergonômicas irão equipar a sala de fisioterapia. Móveis da atual sede da Apae, em bom estado de conservação, como arquivos e prateleiras serão aproveitados.

Serviços

A Apae de São Gonçalo atente um total de 72 alunos e oferece serviços de educação até a 4ª série do ensino fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 15 estudantes que frequentam a rede regular de ensino estão incluídos na equipe da Apae já que recebem atendimento na entidade. Os alunos apaeanos participam de oficinas de informática, e, por meio de parcerias com Cras, frequentam aulas de capoeira, dança, biscuit, artesanato, entre outras atividades. A entidade também conta com Assistência Social e Escola de Pais que prestam atendimento às famílias dos estudantes. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus