13/06/2014 16h20
A Associação Mulheres em Ação de João Monlevade em parceria com a Estância Canteiro Verde realizou nesta terça-feira-feira ,10, uma ação de educação ambiental para os alunos do ensino fundamental do Centro Educacional Roberto Porto.
Com o tema: “Quem planta vida, colhe esperança”, foram distribuídas mudas de Pitanga para todos os alunos da unidade de ensino, além de informações sobre a importância da preservação do meio ambiente e como o plantio de árvores contribui com a manutenção de nascentes e, consequentemente, para a conservação da vida no planeta.
Segundo a presidente da AMA-JM, Eliane Araújo, a proposta é envolver as famílias na responsabilidade com a preservação ambiental: “Foi ensinado aos alunos como se deve realizar o plantio e a proposta é que cada criança fotografe a ação e compartilhe no espaço da amajoaomonlevade no Facebook. Acreditamos que desta forma haverá um comprometimento maior das crianças com a causa, porque elas poderão plantar as mudas, e acompanhar o crescimento das mesmas, além de estarem colaborando, dessa forma também, para a arborização no município”, declarou Eliane Araújo.
Concluindo, acrescentou: “É de suma” importância, a inserção das crianças em relação à conscientização ecológica, afinal, desta forma, elas aprenderão desde cedo que, nossas maiores riquezas estão presentes em nosso meio ambiente, e para que os recursos naturais sejam duradouros é preciso preservá-los e conservá-los”.
Leia também
18h39
Comissão vê riscos de mineração para a Serra do Curral
17h35
Prefeitura de São Gonçalo e Vale alinham ações para simulado em maio
08h22
Prefeitura de João Monlevade retira cinco caminhões lotados de lixo de um único trecho
18h44
Ações educacionais e de conscientização marcam o Dia Mundial da Água em João Monlevade
14h11
CENIBRA comemora o Dia Mundial da Água