Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/06/2014 15h25

CREAS realiza encontro para debater ações de combate á violência

Compartilhe

A Prefeitura de Monlevade, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social – CREAS, realiza mensalmente reuniões pela “Rede de Enfrentamento à Violência”.

O próximo encontro será no dia 26 de junho, às 14:00, na Câmara Municipal e é aberta para a participação de toda população.

Junto às articuladoras da rede, Joana Palheiros, Coordenadora da Enfermagem, e Tatiana Meireles, Coordenadora do CREAS, os representantes das Polícias Militar e Civil, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Vigilância em Saúde, Pronto Atendimento, Hospital Margarida, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Saúde, da Criança e do Adolescente (CMDCA), dos Idosos (COMTI), da Mulher Monlevadense (CODEMM), dentre outros, discutem questões relacionadas à violência.

O objetivo desta parceria é levantar, discutir e pensar ações de prevenção à violência, além de apontar os problemas em nosso Município, a fim de se buscar possíveis soluções.

Combate à violência contra o idoso

Na tarde de ontem, 11, grande público prestigiou a palestra sobre a Campanha “Rompendo o Silêncio”.

Realizada pela Prefeitura de João Monlevade, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social – CREAS, CRAS e COMTI, a ação ocorreu no Anfiteatro do Centro Educacional e objetivou conscientizar, informar sobre os direitos e estimular a denúncia de maus tratos e abusos físicos, psicológicos e até mesmo sexuais contra os idosos.

Esclarecimento e denúncias de situações suspeitas, de forma segura e sigilosa, podem ser realizadas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, na Delegacia de Policia, através do “Disque 100” ou na Subsecretaria de Direitos Humanos, pelo telefone 181.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus