Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/06/2014 21h42

Vinícius Araújo é homenageado na Câmara

O atleta Vinícius Araújo recebeu o Título de Filho Ilustre de João Monlevade

Compartilhe

O ex-jogador do Cruzeiro, monlevadense Vinícius Vasconcelos Araújo, hoje atleta do Valência da Espanha, foi homenageado pela Câmara Municipal de João Monlevade nessa quarta-feira, 4, com o Título de Filho Ilustre de João Monlevade.

A proposição foi de iniciativa dos vereadores Belmar Diniz (PT) e Wanderlei Miranda (PR), que foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 16 de abril deste ano.

Familiares e amigos do atleta lotaram a galeria da Câmara demonstrando o prestígio do atleta na cidade.

Também estiveram presentes vários torcedores, da organizada do Cruzeiro “Pavilhão Monlevade”, que estenderam uma bandeira para lembrar a passagem de Vinícius Araújo pelo clube celeste.

O homenageado chegou acompanhado de seus pais Rose de Vasconcelos Ferreira de Araújo e Hélio Araújo, e dos irmãos.

Histórico do atleta

Vinícius Araújo começou sua história em 1998, no futebol de salão onde disputou jogos pelo Real Esporte Clube de João Monlevade, sendo revelado pelo treinador José Adriano, o “Dé Branco”.

No final de 2005 a Coordenação de Esportes do Colégio Magnum fez contato com seus pais onde foi apresentada uma proposta para que Vinícius se tornasse aluno atleta do colégio.

Em janeiro de 2006 Vinícius mudou-se para Belo Horizonte onde defendeu a camisa do Colégio Magnum. No mesmo ano foi convidado para fazer parte do plantel de jogadores do Cruzeiro Esporte Clube, onde foi campeão em diversos torneios.

No ano passado foi Campeão Brasileiro atuando ao lado de jogadores renomados como Fábio, Dagoberto, Willian e Everton Ribeiro.

Atualmente Vinícius defende a camisa do Valência, clube de futebol da Espanha, o quinto clube do país com maior número de títulos nacionais e o terceiro com mais títulos internacionais.

Agradecimento

Em seu discurso Vinícius Araújo agradeceu a todos aqueles que o ajudaram no início da carreira, ainda na escolinha de futebol do Real Esporte Clube de João Monlevade e das dificuldades que enfrentou para chegar a ser um profissional.

Volta ao Cruzeiro

Sobre uma possível volta para o Cruzeiro, Vinícius disse que esta possibilidade existe. “Quando cheguei ao Brasil fiquei até um pouco surpreso com esta notícia. Sempre falei, e na própria despedida minha do Cruzeiro, disse que é um clube que tenho muita gratidão por tudo que fez pra mim, por ter aberto as portas do futebol na minha vida profissional, mas até o momento não chegou nada. A diretoria do Valência me aguarda na apresentação no dia 7 de julho e então, espero com certeza poder voltar um dia para o Cruzeiro. Mas eu acho que vai demorar um pouco ainda, porque eu tinha um sonho de jogar na Europa, e espero que tudo dê certo pra mim lá, pra depois se, Deus quiser, estar voltando para o Cruzeiro e virar ídolo da torcida”, finalizou o jogador.

Fotos: Bell Silva

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus