Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/06/2014 16h41

Antônio Carlos recebe certificado do Sebrae Minas

Compartilhe

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, recebeu na noite dessa terça-feira, 3, um certificado em reconhecimento a implementação da Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa. A entrega ocorreu durante o evento Fomenta Minas 2014, realizado pelo Sebrae Minas em parceria com o Governo de Minas, em João Monlevade. 

O certificado foi entregue ao prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo pelo diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha e pelo Gerente Regional Rio Doce do Sebrae, Fabrício César Fernandes. Diversas autoridades regionais prestigiaram o evento.

De acordo com Rocha, essa premiação é uma forma de realizar o reconhecimento público aos municípios que se empenharam em aprovar e implementar a Lei Geral que beneficia os micro e pequenos empresários. “Esse evento está sendo realizado pelo Sebrae para trabalhar a questão das políticas públicas, lei geral, mas principalmente para criar a possibilidade de aproximação do poder público com a iniciativa privada, inclusive as micro e pequenas empresas”, ressaltou.

Para o prefeito Antônio Carlos Noronha, a regulamentação e implementação da Lei é muito importante para mostrar que as micro e pequenas empresas podem sim vender para as prefeituras. “Em São Gonçalo estamos sempre dispostos a incentivar os micro e pequenos empreendedores a participarem de licitações. Muitas empresas do nosso município estão se adequando e a quantidade de comerciantes locais que vendem seus produtos e serviços para a Administração está aumentando a cada ano”, destaca.

PALESTRA

Ainda como parte das atividades do Fomenta Minas 2014, o prefeito Antônio Carlos, ministrou palestra com o tema Boas Práticas em Políticas Públicas Municipais – Merenda Escolar e Agricultura Familiar na manhã dessa quarta-feira 4.

Cerca de 40 pessoas, representantes de várias cidades e segmentos, prestigiaram a apresentação que também mostrou os destaques do município na área da educação, agricultura, meio ambiente, desenvolvimento econômico, entre outros.

O Fomenta Minas tem como objetivo ampliar o mercado das micro e pequenas empresas nas contratações públicas.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus