Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/05/2014 18h05

Corrida da lua leva mais de 300 atletas á Itabira

Compartilhe

A segunda edição da corrida de rua Circuito da Lua, fase da Lua Minguante atraiu, na noite de sexta-feira ,24, 310 atletas, entre profissionais e amadores, de Itabira e outras 14 cidades de Minas Gerais na disputa das provas de 5 km e 10 km e caminhada de 5 km.

A competição é organizada pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e em parceria com a Speed Fox e a Polícia Militar.  Os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino das corridas foram premiados com troféus e dinheiro e os participantes da caminhada receberam medalha de participação. Com as inscrições, foram arrecadados 1.790 litros de leite.

Na primeira etapa (Lua Cheia), realizada em fevereiro, 41 atletas não chegaram ao final das corridas. Nesta etapa, apenas três atletas não conseguiram completar a prova na corrida de 5 km.

As duas provas atraíram atletas itabiranos, de Belo Horizonte, João Monlevade, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Governador Valadares, Bom Jesus do Amparo, Pedro Leopoldo, Santa Bárbara, Martins Campos, Contagem, Timóteo, Catas Altas, Cocais das Estrelas e de São Gonçalo do Rio Abaixo.  O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena e alguns secretários municipais participaram, como corredores, das duas etapas do Circuito da Lua.

Na prova de 5 Km, categoria feminina, os três primeiros lugares ficaram respectivamente com as atletas: Kleidiane Barbosa Jardim (17min40seg), Larissa Marcelle M. Quintão (17min51seg) e Cíntya Taís de Pinho (18min57seg). Na prova de 10 km, ficaram com as três primeiras colocações as atletas: Helena Pereira da Anunciação (39min13seg), Roseli Viana Elias (39min24seg) e Rogéria Conceição Almeida (39min59seg).

No masculino – prova de 5 km – os três primeiros colocados foram: Johannes Max Boamorte Araújo (14min57seg), Aleqssandro Paulo da Silva (15min02seg) e Carlos Gomes Fonseca (15min05seg). Na prova de 10 km ficaram com as três primeiras colocações os atletas: João Marcos Fonseca (30min07seg), Egnaldo Elias Campos (31min05seg) e Ailton São Pedro (31min59seg). Os cinco primeiros colocados nas corridas receberam troféus e premiação em dinheiro no valor de R$ 500 (1º lugar) a R$ 100 (5º lugar). As caixas de leite arrecadadas serão doadas a entidades assistenciais do município.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus