Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/05/2014 21h00

Câmara de Monlevade realiza 26ª edição do Cidadão Legal

Compartilhe

No próximo domingo, 25, a Câmara de João Monlevade realizará a 26ª edição do projeto “Cidadão Legal”. O evento, que será realizado de 8h às 14h, em frente à sede do Legislativo, no bairro JK, tem a parceria da Prefeitura, Fundação Casa de Cultura, Caixa Econômica Federal e ArcelorMittal Monlevade.

Entre as ações a serem desenvolvidas, está a emissão de documentos como carteira de identidade, CPF e Cartão Cidadão, conforme inscrições já realizadas na semana passada. A emissão dos documentos será feita no Plenário da Câmara, respeitando a ordem de chegada dos inscritos.

Também haverá aferição de pressão e IMC, pesagem do Programa Bolsa Família, campanhas de saúde, vacinação contra a gripe, Programa de Saúde Bucal, ações do CRAS e do CREAS e projetos da Secretaria de Educação. O evento vai contar, ainda, com rua de lazer, distribuição de guloseimas e apresentações musicais da Fundação Casa de Cultura. Outras atividades ainda vêm sendo estudadas.

Para o presidente da Câmara Guilherme Nasser, o Cidadão Legal, projeto já tradicional do Legislativo, é uma forma de oferecer cidadania aos monlevadenses.  “Buscamos formas de oferecer à população serviços de qualidade, acompanhados de lazer e cultura. A Câmara não mede esforços para manter este importante projeto, sempre esperado pela população”, destacou. Ainda segundo Guilherme, a expectativa é que outra edição do Cidadão Legal seja realizada este ano. “Já vamos buscar junto ao Governo do Estado a disponibilização de mais identidades. Tão logo sejamos atendidos, faremos novamente o evento”, ressaltou.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus