Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/05/2014 14h11

Lançamento do livro "A Saga: Memórias de um Jornalista do Interior" na Casa de Cultura

Compartilhe
A Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura realizaram, na noite de segunda-feira, 5, o lançamento do livro "A Saga: Memórias de um Jornalista do Interior", do jornalista monlevadense Marcelo Manuel de Melo. A solenidade aconteceu na sede da Casa de Cultura e integrou a programação dos 50 anos de João Monlevade.
 O Prefeito Teófilo Torres, presente ao evento, frisou a relevância da obra no resgate da história da cidade, oportunamente neste ano, quando é comemorado o cinquentenário de Monlevade. "Conhecemos o Marcelo Melo e sabemos como ele conhece os bastidores da nossa cidade, já que acompanhou essas últimas três décadas de desenvolvimento do município bem de perto, através dos órgãos de imprensa no qual trabalhou", ressaltou Teófilo.
 Secretários e assessores municipais, servidores públicos e o vereador Carlos Gomes, dentre educadores e outras personalidades da cidade, prestigiaram o lançamento.  A Secretária Municipal de Educação, Helena Perdigão, informou que exemplares do livro serão distribuídos nas escolas municipais, por se tratar de uma obra que conta as últimas três décadas da nossa história pelo olhar do monlevadense "da gema" e que, por isso, em muito contribuirá no aprendizado dos estudantes locais.
 Marcelo Melo agradeceu à Administração Municipal pelo apoio à sua obra e fez uma breve apresentação do livro, ilustrando alguns dos fatos relatados no material produzido por ele. Em breve, o jornalista deverá realizar apresentações nas escolas no município, a fim de aprofundar e esmiuçar os fatos históricos presentes no livro, objetivando contribuir para a ampliação do conhecimento da nossa cidade junto à classe estudantil.  

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus