Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/05/2014 17h50

O MISCELÂNEA dessa semana, apresenta a Banda Dona Penha.

Compartilhe

A aproximadamente um ano estou a frente desse projeto, que a cada dia, venho me surpreendendo, confesso, que a princípio tive  receio, Banda, sempre é muito complicado, são 5 pessoas diferentes, artistas com suas vaidades, e lá fui eu para nossa primeira reunião, e foi amor a primeira vista, porque a primeira ouvida já tinham me conquistado. Tinha nas mãos um diamante, pronto a ser lapidado.

Pela primeira vez, nos últimos anos, uma Banda que saberia esperar o seu tempo, começamos a traçar estratégias de produção, e foi dando certo, em 10 meses de trabalho, tivemos uma nova identidade visual, a Banda ganhou fãs na internet, sua página saltou para mais de 6 mil fãs, tocaram em eventos importantes no Rio de Janeiro e Minas Gerais.

E as novidades não param, em maio, gravação do primeiro DVD, com participação colaborativa de fãs e amigos (mais detalhes em sua página no facebook), e alguns convidados especiais, lançamento da marca BDP, com camisetas, canecas, souvenires, e uma agenda recheada de shows por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Mais

Banda Dona Penha:Diversidade

Há cerca de três anos, da união de quatro amigos que se encontram para, entre estudos e trabalho, “fazerem um som”, surgia a Dona Penha. Uma banda que mistura influências de funk, rock e mpb, com formação instrumental, construindo um som próprio e ao mesmo tempo heterogêneo.

O caminho já passa por Jam Sessions e inúmeras apresentações na cena independente. Com o amadurecimento veio a necessidade de um vocalista e a virada. Chega ao grupo, Lih Moreira, com sua voz cheia de negritude, doce, forte e versátil, trazendo suas influências que vão de Nelson Gonçalves, passando pelo rock Brasil e Bezerra da Silva, até chegar à música gospel.

Depois de consolidar sua formação com Gabriel Salles (Guitarra), Lih Moreira (Voz), Raphael Tiago (Bateria), Victor Elias (Baixo), e Vinicius Dantas (Guitarra/Voz), em 2012 a Dona Penha lança seu primeiro single, chamado “Menina”. O trabalho teve excelente repercussão e o estilo segue agradando a muitos, mas sem uma definição específica. Quem ouve costuma chamar de música de qualidade para ouvir, dançar e encantar.

Por que Dona Penha? Porque a Dona Penha, é puro aconchego, sem preconceitos, recebe a todos com muito carinho, e com um pouquinho de sorte ainda tem bolo e cafezinho fresco, a cara do brasileiro.

Dona Penha traz o frescor e autenticidade que a cena musical brasileira tanto anseia, sem deixar de valorizar e reinventar o que há de melhor na musica mundial. É para ouvir, é para dançar, é para surpreender o público.

Informações sobre a Banda, acessem:

https://www.facebook.com/slproducaoeassessoria

https://www.facebook.com/pages/Banda-Dona-Penha

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus