Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/05/2014 17h36

Das Falas - F Imagens - Daniel Bahia

Compartilhe

Mais natural impossível. Dessa forma se resume essa produção da edição 1 do Das Falas. Foi um programa piloto que está sendo bem recebido pelos navegantes dessa grande rede intitulada internet.

Já no primeiro instante, partes das gravações foram feitas justamente no local onde nasceu a ideia de um programa de entrevista que foi se moldando até chegar no "Das Falas". Numa dessas conversas descontraídas falando sobre artes, tive a ideia de fazer o programa de entrevista da F Imagens. Não uma entrevista monótona e sim solta e espontânea.

Nesse meu bate papo com o Daniel Bahia (participante da primeira edição) as perguntas foram as mais diretas possíveis e o tempo de resposta indeterminado. Algumas respostas levavam a outras perguntas e assim os primeiros takes foram gravados, em um bar que costumo frequentar semanalmente para colocar o papo artístico em dia, o Planet Bier. Lá foi onde o Daniel contou parte de sua história, notavelmente emocionado ao se lembrar de como foi o seu primeiro contato com a música, instrumento e com a arte. Em lagrimas falou sobre seus primeiros aplausos e reconhecimento das pessoas a sua volta.

Continuando as gravações, fomos para Ouro Preto onde o Daniel fica boa parte do tempo devido à seus estudos musicais. Lá tivemos um bate papo sobre influencias e formas de composições com o Renann Mendes, deixando claro as formas contemporâneas de como a música surge a todo momento. Também decidimos aproveitar os belos cenários que a cidade oferece e gravamos em meio as barracas da Praça Pedra Sabão (Mercado das Pedras) a canção Ella, com a participação do flautista Eutiquio Fonseca, contribuindo com sua harmonia.

Voltando à João Monlevade, fechamos as gravações após um final de semana de muita música, fotografias e bons papos. Decidimos encerrar a produção no local mais musical que o Daniel passa seu tempo, na sala de estar de sua casa onde, segundo ele, "escorrem músicas pela parede". Ali, entre as harmonias das canções feitas para seu disco, ele novamente não se contem e deixa a emoção tomar conta das suas falas.

"A Vida é uma mágica de emoções. Vivenciar um projeto de grande qualidade ao lado dos amigos em uma cidade do interior só pode ter saído de um mágico. O projeto Das Falas veio a convite do produtor João Freitas em um momento da minha carreira para fazer diferença, um divisor de águas sem igual. Das palavras saiu um documentário da trajetória onde colocamos a maior verdade experimentada por mim e pelos meus. Foram as parcerias que fortaleceram o projeto resultando em um show intimista no espaço de um dos nossos colaboradores. As músicas tocadas foram de autoria própria com uma apresentação totalmente instrumental. Abrimos espaço apenas para uma música da qual não era composição própria para tornar alegre e divertido o momento. Não paramos por aqui. Esperem que sairão muitos coelhos da cartola!" - Daniel Bahia.

O programa está disponível em nosso site www.fimagens.com. Acessem e vejam como ficou essa produção emocionante.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus