14/04/2014 18h22
A Escola Estadual Antônio Papini recebeu o projeto “Dengue esta luta não pode parar”, na última sexta-feira, dia 11. Cerca de 500 alunos receberam instruções sobre a forma de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O projeto é uma iniciativa da Câmara Municipal, com apoio da Prefeitura, ArcelorMittal Monlevade e Vale.
Este ano o projeto atenderá os alunos do 1º ao 5º ano das escolas estaduais. Em 2013, foram atendidos os alunos das escolas municipais e particulares, o que totaliza cerca de 1500 estudantes.
Presente na intervenção no Antônio Papini, o presidente da Câmara, Guilherme Nasser (PSDB), destacou a importância do papel dos alunos neste combate à dengue. “Vocês podem ajudar a fiscalizar a cada de vocês, o bairro em que moram. Contamos com cada um aqui para juntos, acabarmos com a dengue em nossa cidade”, destacou.
Saiba mais sobre o projeto
O projeto, voltado aos estudantes do 1º ao 5º ano, conta com palestra que retrata o papel do cidadão no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Também são destacadas as diferentes formas da doença, seus sintomas e tratamento adequado. Em seguida, os alunos assistem a uma peça teatral que reforça o assunto.
Leia também
16h08
Vacinação contra coronavírus continua nesta terça em Monlevade
08h46
João Monlevade comemora Dia Nacional da Luta Antimanicomial
08h43
Prefeitura de João Monlevade prossegue com vacinação contra coronavírus na segunda
17h40
João Monlevade aplica as quatro doses da vacina nesta sexta-feira
16h49
Prefeitura disponibiliza as quatro doses da vacina contra o coronavírus nesta quarta