Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/04/2014 18h22

Escola Antônio Papini recebe projeto de combate á dengue

Compartilhe

A Escola Estadual Antônio Papini recebeu o projeto “Dengue esta luta não pode parar”, na última sexta-feira, dia 11. Cerca de 500 alunos receberam instruções sobre a forma de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O projeto é uma iniciativa da Câmara Municipal, com apoio da Prefeitura, ArcelorMittal Monlevade e Vale.

Este ano o projeto atenderá os alunos do 1º ao 5º ano das escolas estaduais. Em 2013, foram atendidos os alunos das escolas municipais e particulares, o que totaliza cerca de 1500 estudantes.

Presente na intervenção no Antônio Papini, o presidente da Câmara, Guilherme Nasser (PSDB), destacou a importância do papel dos alunos neste combate à dengue. “Vocês podem ajudar a fiscalizar a cada de vocês, o bairro em que moram. Contamos com cada um aqui para juntos, acabarmos com a dengue em nossa cidade”, destacou.

Saiba mais sobre o projeto

O projeto, voltado aos estudantes do 1º ao 5º ano, conta com palestra que retrata o papel do cidadão no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Também são destacadas as diferentes formas da doença, seus sintomas e tratamento adequado. Em seguida, os alunos assistem a uma peça teatral que reforça o assunto.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus