Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/04/2014 17h45

Carreta com produto corrosivo quase causa acidente em Itabira

Compartilhe
Uma carreta carregada com produto corrosivo, usado no tratamento de minério, quase provocou um acidente na Vila Amélia, em Itabira, na tarde dessa terça-feira, 8.. O motorista Francisco Queiroz de Moraes, 35, disse que pegou a Estrada 105, sentido mina Cauê, mas na altura da Vila Amélia viu uma placa de sinalização proibindo o tráfego dali em diante.
O carreteiro então desceu a travessa Urânio, fez uma manobra em frente à igreja e retornou. Mas ao subir a rua, a carreta não aguentou e começou a voltar. Francisco travou os freios e buzinou pedindo socorro. Funcionários de uma empresa de energia que estavam próximos calçaram o veículo e evitaram que ele descesse rumo às residências.
Segundo o motorista, uma máquina da Vale iria ao local fazer a remoção da carreta. Agentes da Transita que estiveram no endereço disseram que, devido à troca de turno, faltou agentes de fiscalização no início da estrada no momento em que a Scania passou.
Em obras
Devido às obras de recuperação da Estrada 105, caminhões e carretas com destino à mina Cauê, da Vale, deve passar por fora da cidade, pela MGC-120, pegar o trevo da barragem Santana, passar pelo bairro Pedreira e chegar ao Valério. O percurso aumenta a viagem em cerca de 30 km. Fonte:Defato/Fotos:Sílvio Andrade

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus