Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/03/2014 16h55

Inscrições abertas para cursos livres de curta duração

Compartilhe

Quem deseja atualizar conhecimentos e/ou buscar aperfeiçoamento profissional terá a oportunidade de ingressar nos cursos livres oferecidos pela Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), em parceria com a VDC Tecnologia em Educação Ltda (Veduca). São 55 cursos de curta duração, na modalidade à distância, que abordam temas atuais em várias áreas. Todos são gratuitos e oferecem a possibilidade de qualificação do aluno a qualquer hora e em qualquer lugar.

Os Cursos Online Abertos e Massivos - do inglês Massive Open Online Course (MOOC)- são disponibilizados por instituições de ensino do Brasil e de outros países que são parceiras do Veduca, como Universidade de Brasília (UnB), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidades de Stanford e Yale. Eles estão em língua portuguesa ou possuem legendas para facilitar o aprendizado dos alunos.

Os conteúdos e atividades práticas estarão no ambiente virtual de aprendizado da plataforma Uaitec/Veduca. No momento, são oferecidos cursos livres relacionados às áreas de Biologia, Ciências Políticas, Comunicação Social, Economia, Educação, Engenharia Ambiental, Engenharia Bioenergética, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Oceanografia, Psicologia, Saúde e Tecnologia da Informação.

Em breve, haverá cursos nas áreas de Administração, Arquitetura, Astronomia, Ciências da Computação, Eletrônica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Química, Odontologia, Química e Teologia.

As inscrições podem ser feitas no site www.uaitec.mg.gov.br/curso/veduca. O interessado deve selecionar o curso desejado e clicar em “Cadastre-se”. Assim que a inscrição for concluída, as aulas podem ser iniciadas. Não há limite de vagas e não é necessário validar a inscrição pessoalmente na Uaitec. A unidade de ensino em Itabira é mantida pela Prefeitura em parceria com os governos Estadual e Federal. Mais informações pelos telefones (31) 3839-2522 ou 3839-2523. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus