Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/03/2014 18h33

Encerramento dos Jogos Escolares reúne alunos de diversas escolas do município

Compartilhe

 

No sábado (15), a Prefeitura de Itabira reuniu, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, alunos de diversas escolas do município para o encerramento dos Jogos Escolares de Itabira (JEI). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Clube Atlético Itabirano (CAI), Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza) e Fundação Itabirana Difusora de Ensino (Fide).

Os Jogos Escolares de Itabira começaram no último dia 10 com a participação de 640 alunos de 16 escolas do município. O JEI é uma etapa seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). As competições foram realizadas no Ginásio Poliesportivo e nas quadras de esportes do CAI, Eemza e Fide.

Foram disputadas modalidades como judô, handebol, peteca, xadrez, vôlei, basquete e futsal. No encerramento, houve competições do Módulo II, com atletas de 10 a 14 anos e 17 e 21 anos. A Escola Municipal Antônio Camilo Alvim recebeu o “Troféu Disciplina”. A campeã geral do JEI foi a Escola Estadual Trajano Procópio. A Eemza conquistou o segundo lugar. As Escolas Estaduais Professora Marciana Magalhães e Professora Palmira de Moraes empataram no terceiro lugar geral dos jogos escolares.

Segue a lista da classificação final do Módulo II:

 

XADREZ MASCULINO    

COLOCAÇÃO

ESCOLA

1º Lugar

E. E. Trajano Procópio

2º Lugar

E. E. Madre Maria de Jesus

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus