Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/03/2014 10h35

Farmácia Municipal passa a funcionar com maior rapidez e conforto para os usuários

Compartilhe

A Farmácia Municipal passa a funcionar, a partir dessa segunda-feira, 17, em seu novo endereço, na avenida João Pinheiro, 750, Centro, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), oferendo mais espaço, maior comodidade e conforto, além de melhor qualidade no atendimento à população. Após a conclusão, esta semana, das obras de adequação do prédio, que inclui acesso a cadeirantes, a farmácia será entregue à comunidade após a solenidade de inauguração, às 9 horas.

Ao visitar as antigas instalações, em 2013, o prefeito Damon Lázaro de Sena percebeu a necessidade de mudança e solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde tomasse as providências.

Nas obras de adequação para o funcionamento das farmácias Municipal e Popular do Brasil – esta última, já em funcionamento no prédio – foram investidos pela Prefeitura Municipal cerca de R$ 65 mil. Na parte externa, houve a instalação de  rampas de acessibilidade conforme normas determinadas por lei, instalação de guarda corpo e corrimão, restauração dos passeios e assentamento de ladrilhos.

Já no espaço interno do prédio foram feitas a troca e restauração de pisos,colocação de divisórias e guichês novos, reestruturação de toda rede elétrica, construção de banheiros com acessibilidade, aquisição de cadeiras para atendimento aos usuários e instalação das mesmas nos guichês e para a fila de espera.

Também houve a instalação de placas novas, troca das portas de entrada, instalação de pias e tanques, manutenção em toda rede de água e esgoto e adequação dos banheiros de funcionários e pintura em toda a parte interna.

Além da vantagem da localização na região central, o fato  de as duas farmácias funcionarem no mesmo prédio permitirá aos usuários encontrar medicamentos que não constem na Relação de Medicamentos Essenciais do município, na Farmácia Popular do Brasil, onde podem ser adquiridos a baixo custo e, em alguns casos, até  gratuitamente. Uma sala foi disponibilizada para atendimento farmacêutico personalizado. Para agilizar o atendimento à população, o número de computadores também está sendo aumentado.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus