Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/03/2014 20h21

Dois monlevadenses na final do concurso Paisagens Mineiras

Oito fotografias foram escolhidas entre as mais de 5 mil inscritas na 4ª edição do concurso que chega à reta final. Votações podem ser feitas até o dia 27

Compartilhe

Diego Ramos, concorrendo com a foto da Catedral Metropolitana de Santo Antônio, em Diamantina e Marley Mello, concorrendo com o Bicame de Pedras de Catas Altas são os dois monlevadenses que tiveram suas fotos selecionadas para a grande final do concurso Paisagens Mineiras.

Quem quiser votar na final da 4ª edição do Concurso Paisagens Mineiras tem até o dia 27. São oito finalistas, que concorreram nas categorias Cidades Históricas, Paisagens Urbanas, Natureza, Cultura e Artesanato. Iniciada em outubro de 2013, essa edição teve mais de cinco mil fotos inscritas e 81 mil votos.

A votação pode ser feita no site www.paisagensmineiras.com.br. O concurso é realizado pelos Diários Associados e tem patrocínio da Petrobras.

Desde outubro, foram quatro seletivas, sendo que a comissão julgadora escolheu oito fotos de cada para disputar o voto popular pela internet. Em seguida, duas de cada fase foram eleitas para concorrer ao grande prêmio. As 32 fotografias selecionadas serão parte de uma revista especial que circulará encartada no jornal Estado de Minas. Além de reconhecer o mérito dos trabalhos dos participantes, o concurso Paisagens Mineiras tem como objetivo desvendar e destacar a imensa riqueza cenográfica de Minas Gerais.

FINALISTAS

Os oito finalistas são: Rodrigo Melo (que clicou a Maria-fumaça de Tiradentes), Diego Ramos (casario e igrejas, em Diamantina), Gilvan Braga (Igreja de Lourdes, em Belo Horizonte), Thiago Alves (pôr-do-sol e igreja, em Montes Claros), Marley Mello (Aqueduto, em Catas Altas), Megaron Mota (cena rural, em São Sebastião da Bela Vista), Bruno Albergaria Santos (Parque das Águas, em São Lourenço) e Ivan Carvalho (violeiro, em Lavras).

 Em cada seletiva, os vencedores ganharam um computador que foi doado a uma entidade filantrópica ou de ensino indicada por eles, sendo que a escolhida teve seu nome respaldado pela organização do evento, levando em conta a idoneidade da mesma. O grande vencedor, escolhido na votação que vai até o dia 27, ganhará uma câmera digital reflex Canon EOS 5D Mark II. Na categoria Instagram, a melhor foto será selecionada por uma comissão julgadora no final do concurso. O vencedor levará uma câmera Lomo.

Como votar

Para votar basta acessar o www.paisagensmineiras.com.br, escolher a imagem de sua preferência e digitar um código. Não precisa apresentar nenhum tipo de documento pessoal.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus