Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/03/2014 11h21

Inaugurada a Escola Integral de Vargem Alegre

Cerca de duas mil pessoas participaram das solenidades

Compartilhe

Nesta sexta-feira, 14, às 17h, a comunidade de Vargem Alegre esteve em festa para a inauguração da sua Escola Municipal de Tempo Integral, que beneficiará estudantes da zona rural no entrono daquela localidade.

Cerca de duas mil pessoas, entre crianças – beneficiárias da estrutura, moradores de Vargem Alegre e entorno, comunidade são gonçalense e autoridades locais e regionais, entre estas prefeitos de toda a região, participaram da solenidade de inauguração.

Coincidentemente, o prefeito de São Gonçalo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, era o aniversariante do dia (14/3), e recebeu um bolo de presente e uma saudação com direito a “Parabéns prá você”, entoado pelo coro de participantes do evento.

Veja mais detalhes da inauguração na próxima atualização.

Saiba mais:

A Escola Municipal de Tempo Integral de Vargem Alegre atenderá crianças da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino fundamental I (6 a 10 anos), no período de 7h às 16h.

Além da base nacional comum da matriz curricular, a escola oferecerá inglês, literatura, filosofia, oficina de Arte e Expressão, Música, jogos e experiências matemáticas, laboratório de informática e ciências, brinquedoteca e biblioteca.

Durante o período que as crianças ficam na escola, para as turmas da Educação Infantil, são oferecidas cinco refeições: desjejum, colação, almoço, lanche 1 e lanche 2.

Para as crianças do Ensino Fundamental são oferecidas quatro refeições: desjejum, colação, almoço e um lanche à tarde. É uma alimentação que atende as necessidades nutricionais das crianças, preocupando com o macro e micro nutrientes necessários para o desenvolvimento dessa faixa etária.    

A Escola Municipal de Tempo Integral de Vargem Alegre foi construída nos mesmos moldes da Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos e possui 4.200 metros quadrados de área construída. O espaço conta com dez salas de aula, sala de informática, laboratório de ciências, sala de vídeo, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, auditório, pátio coberto e quadra de peteca.

A Escola Integral Rural tem capacidade para atender cerca de 400 alunos e beneficia estudantes das comunidades de Cedro, Jurubeba, Bom Sucesso e Martins.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus