Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/03/2014 18h13

Catas Altas comemora o sucesso do Carnaval 2014

Compartilhe

 

O Carnaval 2014 em Catas Altas registrou a presença de pelo menos 8 mil foliões dispostos a se divertirem com as tradicionais marchinhas, com as fantasias, com os desfiles de blocos: com o carnaval catas-altense. Emoldurados pela Serra do Caraça, visitantes e munícipes festejaram a alegria e a magia do Carnaval.

A comemoração começou na quinta-feira, 27, com a 8ª edição da Feira de Prosa, Causos e Viola. Ao som de marchinhas com a Banda Swing do Samba, crianças e adultos se envolveram na folia do Carnaval, no Clube Ecuca. A catas-altense, Neide Odália, e os filhos, Manuela e Murilo, participaram da festa. “Fiquei feliz em vivenciar o resgate da nossa história ao lado dos meus filhos, foi um verdadeiro presente de carnaval recheado de diversão para a família toda”, conta.

A banda de marchinhas Afilhados do Sereno arrastou os foliões durante todos os dias de Carnaval, que também contou com os shows das bandas Vocalize, Curte Aí, Via Láctea, Zé Pereira da Chácara, Saideira, Mistura do Samba e 077. Os blocos carnavalescos Nó Chapados, Campo da Lã, Portelinha, Ai Se Eu Te Pego e Unidos da Serra também animaram a festa durante as concentrações. A foliã, Márcia Novaes, aprovou o Carnaval catas-altense:“Entre o real e a fantasia se fez mais um carnaval regado de alegria, euforia e músicas. Velhas e novas amizades entrelaçaram-se desfilando com seus sonhos e alegrias. Valeu Catas Altas! Carnaval ordeiro, familiar, relembrando velhos tempos onde todos se conheciam e sem ocorrência policial. Este é o verdadeiro carnaval do interior de Minas Gerais”, conta. O Centro Cultural da cidade abrigou a exposição “Carnaval Catas-Altense”,onde os visitantes puderam conhecer as tradições da festa da alegria durante todos os dias de folia. “Festejamos o resgate da história catas-altense, vivenciamos a alegria de pertencer ao ontem e ao hoje e é emocionante dividir este momento com nossos foliões que entenderam a mensagem do Carnaval 2014”, conta a secretária de Cultura e Turismo, Cláudia Picardi.

O Carnaval de Catas Altas foi carinhosamente preparado pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo com o apoio das crianças da Escola Municipal Agnes Pereira Machado, responsáveis pela confecção das máscaras que enfeitaram o Ecuca para a Feira de Prosa, Causos e Viola e ainda dos artesãos da Aprovart. “Um abraço apertado de agradecimento a todos os nossos colaboradores, nosso Carnaval foi uma festa linda.”, fala Picardi.

Catas Altas se despede do Carnaval 2014 e convida os visitantes para os próximos eventos da cidade que podem ser conferidos no site: www.catasaltas.mg.gov.br.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus