Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/02/2014 08h59

Oficinas orientam comerciantes sobre finanças em São Gonçalo

Compartilhe

Comerciantes de São Gonçalo do Rio Abaixo participaram, nesta terça-feira, 25, da oficina ‘Como elaborar controles financeiros’. O evento é promovido pela Casa do Empreendedor em parceira com o Sebrae e conta com outras atividades que visam orientar comerciantes sobre diversos assuntos financeiros.

O Prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho deu boas vindas aos participantes e destacou a necessidade de investimentos constantes sobre efetivo controle das empresas. “O grande desafio é sobreviver no mercado cada vez mais competitivo”, observou.

O Chefe do Executivo demonstrou otimismo sobre o futuro do município e destacou que a administração municipal defende e apoia ampliação da economia. “Defendemos diversificação das atividades porque em caso de crise na área da mineração o município continua crescendo”, alertou.

A oficina foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Ademir Souza da Silva. Comerciantes de vários ramos de atividades prestigiaram a atividade em busca de conhecimentos sobre como aumentar os lucros, reduzir despesas, etc. “Vamos sugerir o que pode ser feito. Embora o princípio seja o mesmo a prática pode ser diferente dependendo do ramo de atuação”, orientou o consultor.

Nesta quarta-feira (26), será ministrada oficina “Como elaborar preço de venda”, a partir das 13h, na Casa do Empreeendedor. O evento é gratuito e limitado a 20 participantes. Na quarta-feira (26), ocorre a palestra “Inadimplência: como vender com segurança”, às 19h, na Câmara Municipal.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus