Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/02/2014 11h26

Miscelânea ? ?Sem tirar nem por?

Compartilhe

“Elpídio Bastos é desses artistas que você se encanta no primeiro acorde, com fala mansa, cordialidade e carinho que só um bom baiano pode ter e não poderia ser diferente o pré-lançamento desse seu novo projeto ‘SEM TIRAR NEM POR”, será no seu habitat natural, no Pelourinho-Salvador.

Acompanho seu trabalho a algum tempo,  quando fomos apresentados por um amigo em comum e a partir daí virei uma fã incondicional da sua musicalidade.

 Conhecido no mundo musical, Elpídio Bastos é diretor musical e baixista do Olodum há quase duas décadas. Seu primeiro trabalho solo foi lançado em 2001, “Prazer”, com 13 faixas autorais e uma regravação, “Esquadros”, de Adriana Calcanhoto. Entre as canções, “Preto e Branco”, música bastante executada nas rádios de Salvador, e "Japão", composta em Tóquio durante sua primeira turnê com o Grupo OLODUM em 1992.

O segundo CD também teve grande destaque.  “Meu Tesouro”, que foi gravado em 2003 e distribuído pela EMI-ODEON.

Vencedor do troféu Caymmi 2004, na Categoria de Melhor Disco POP, neste álbum Elpidio apresenta 11 canções, com destaque para “Meu Tesouro”, “Fiz de Tudo”, “Sem Rumo”, “Nossa Paixão” (com a participação especial do OLODUM).

Mais pop, mas sem perder o romantismo, Elpídio Bastos lança seu terceiro CD autoral. Batizado de “Sem tirar nem por”, desta vez, o projeto, uma seqüência dos dois primeiros, conta com participações de nomes como Saulo (ex Banda EVA), Max Viana,  Nadjane Souza (vocalista do Olodum), Fernando Deluqui (Guitarrista da Banda RPM), Perinho Santana (Guitarrista), Nunu Flores (Violinista de Portugal) e Cicinho Assis (Sanfoneiro).

Mesmo sem perder o romantismo dos projetos anteriores, este CD tem mistura de ritmos eletrônicos com batidas de raiz.

“Podemos dizer que este álbum é um processo evolutivo da carreira, com mais experiência e maturidade. Com decorrer do processo profissional, fiz viagens para outros lugares, onde participei de festivais e, automaticamente, acabei conhecendo outros trabalhos, que me trouxeram maiores inspirações para construir o meu”, diz Elpídio.

Com dez faixas inéditas, todas autorais, e uma regravação da canção “Bombeiro”, que é de Elpidio com Pierre Onassis, o CD tem como música de trabalho "Com Seu Olhar", que tem no vocal a participação de Saulo.

Para quem é ou está por Salvador, vale a pena conferir, o pré lançamento hoje, 20 de fevereiro, na Praça Tereza Batista, ou aguardar sua agenda para as demais capitais.

Confira uma faixa no: http://www.youtube.com/watch?v=AmoSBlqQRQo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus