Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/08/2013 13h00

População do Vale do Aço acompanha início das obras da MG - 760

Compartilhe

Neste sábado, 31, milhares de pessoas acompanharam, em Cava Grande – distrito de Marliéria, a assinatura da ordem de serviço para as obras de pavimentação da MG-760, trecho de 56,8 quilômetros, que faz a ligação entre São José do Goiabal e Cava Grande, no Leste de Minas. A ordem de serviço foi dada pelo governador Antonio Anastasia, junto ao secretário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, e o prefeito de Marliéria, Geraldo Magela.

O governador Antonio Anastasia, durante seu pronunciamento, disse que o Caminho de Minas é o maior programa rodoviário da história de Minas. "O programa beneficia, diretamente, 306 municípios e 7,3 milhões de mineiros. Para a região de Timóteo e São José do Goiabal está prevista a pavimentação de sete trechos. O secretário Alexandre Silveira se empenhou e lutou muito por esta obra", disse.

O secretário de Estado, Alexandre Silveira, afirmou que o trecho irá beneficiar a população do Vale do Aço, levando oportunidades, geração de emprego e renda de qualidade, bem como mais acesso a educação, saúde e desenvolvimento. ”A pavimentação vai facilitar o escoamento dos produtos da região e até mesmo na realização de novos negócios, proporcionando um nicho de mercado diferente”, ressaltou.

O prefeito de Marliéria, Geraldo Magela, ficou emocionado durante seu discurso e agradeceu. “Esta data ficará marcada na história do município de Marliéria e de dezenas de municípios vizinhos. Hoje estamos realizando um sonho que se iniciou há cerca de 30 anos e graças ao empenho do nosso governador e do deputado Alexandre Silveira está se tornando realidade. Por isso, prezado Governador Anastasia, além de desejar boas vindas, é o momento de agradecer. A pavimentação da MG-760 interligará o Leste mineiro à Zona da Mata, promovendo o progresso, e com ele, a melhoria da qualidade de vida de milhares de mineiros e mineiras que convivem com suas famílias nesta região”, falou.

O Diretor do DER, regional Vale do Aço disse que durante as obras é preciso ter atenção redobrada. “Durante o período de obra terá sinalização ao longo do trecho, com placas. Quem for usar tem que ter atenção, pois haverá máquinas e caminhões, além dos usuários que utilizam diariamente. Vamos ter transtornos, mas pedimos a colaboração de todos”, disse, pontuando que durante a obra a via não será interditada.

O início, efetivo, das obras aconteceu nessa segunda-feira, 2 e estão sendo investidos R$ 86 milhões nesse trecho.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus