Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/02/2014 11h55

Damon consegue autorização para construção de aeroporto em Itabira

Compartilhe

O prefeito Damon Lázaro de Sena esteve em Brasília, na última semana, para participar de uma reunião com técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Ministério da Defesa. Na oportunidade, o prefeito verificou o processo de autorização para a construção do aeroporto no município.

De acordo com Damon Lázaro de Sena, a ANAC outorgou a concessão de serviços aéreos e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária para Itabira. “É com grande alegria que repasso essa informação para a nossa população. Há tempos o nosso governo busca a autorização para a construção do aeroporto regional em nossa cidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, o momento agora é de capitalizar recursos para a construção aeroportuária. “Vamos buscar os recursos necessários para as obras do nosso tão sonhado aeroporto. Não vamos medir esforços para isso. Este aeroporto é essencial para o maior desenvolvimento econômico de Itabira e região. Então, já estamos procurando os meios possíveis para a construção”, garantiu Damon Lázaro de Sena.

Viagem a Brasília rende bons resultados

Aproveitando a presença na capital federal, Damon Lázaro de Sena participou de diversas reuniões. A primeira aconteceu no Ministério das Comunicações e teve como pauta a reativação dos canais de televisão em Itabira e nos distritos. O técnico responsável pelo processo do município prometeu analisar o material e, em breve, vai contatar a Prefeitura para informar a possível data de reativação dos sinais.

No Ministério dos Esportes, o prefeito solicitou os projetos para a execução do Centro de Iniciação ao Esporte que tem um valor de R$ 3,5 milhões. Foi pedida ainda uma autorização para que a Prefeitura de Itabira possa iniciar o processo licitatório para contratar a empresa que vai construir o centro esportivo. A boa notícia dada ao prefeito é que já está empenhado o valor de R$ 750 mil para o início das obras.

Em outra reunião, desta vez no Ministério da Saúde (MS), o Chefe do Executivo itabirano apresentou os pleitos do governo para 2014 e solicitou a liberação dos recursos referentes aos convênios celebrados com o Governo Federal no ano passado. A técnica do MS, Maria do Carmo, informou que Itabira está incluída na linha de prioridades de políticas públicas do Governo Federal. Na oportunidade, ela ainda informou que haverá um novo chamamento público para a criação de faculdades de medicinas privadas no país. A técnica afirmou que Itabira poderá se inscrever no processo, pois é uma cidade apta para receber este tipo de curso superior.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus