Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/02/2014 17h40

Aberto edital para primeira premiação de blocos carnavalescos de Santa Bárbara

É de forma inédita que a prefeitura de Santa Bárbara oferece premiação aos blocos carnavalescos e incentiva o desenvolvimento sociocultural em uma das festas mais tradicionais do país.

Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, preocupada com a valorização e o reconhecimento do trabalho dos grupos carnavalescos, publica o primeiro edital para a premiação de blocos de rua da cidade. Ao contemplar, do 1º ao 5º lugar, a premiação tem como objetivo principal o resgate dos tradicionais e saudosos carnavais de rua da cidade, envolvendo a comunidade local e seus diversos segmentos sociais, além de descobrir talentos carnavalescos, incentivar a criatividade e divulgar a riqueza cultural do município.

Os grupos e blocos interessados em se apresentar durante as festividades do Carnaval 2014 já podem se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico até o dia 21 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

 Os blocos deverão ter entre 50 (mínimo) e 200 (máximo) componentes, todos devidamente caracterizados com a vestimenta do grupo. Os desfiles acontecerão nos dias 02 e 04 de março, tendo cada bloco inscrito o tempo de 45 minutos para se apresentar.

Para conferir quais os documentos necessários para a inscrição, os valores da premiação e outras informações, acesse o edital no link:  http://www.santabarbara.mg.gov.br/dow_lis.aspx?cd=22

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus