Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/02/2014 22h30

Miscelânea - Nós de Cabrália

Música, teatro, literatura, exposições e tudo mais num mesmo espaço

Compartilhe

Bom gente, primeiramente, gostaria de agradecer ao Dindão, que foi quem me convidou a participar desse portal.

Estou aqui para falar sobre cultura, música, teatro, literatura, exposições de arte, projetos independentes e trazer algumas entrevistas com pessoas interessantes desse meio. Será uma grande MISCELÂNEA cultural.

Um dia desses, parei para analisar que uma riqueza cultural imensa está disponível para nós e não é devidamente valorizada. E é essa diversidade cultural linda que será explorada aqui.

Vamos ao que interessa. 

No Rio de Janeiro, venho acompanhando virtualmente um projeto que, a cada dia, me encanta mais.  Uma galera boa de música que se encontram pela cidade maravilhosa e produzem saraus, onde transborda poesia, música e muita inspiração.

Eles são o Nós de Cabrália!

Um coletivo de compositores que busca o singular no plural!

Em meados de 2012, frequentadores assíduos dos crescentes saraus e encontros de compositores no Rio de Janeiro, esbarravam-se e trocavam experiências musicais nesses ambientes. Dentre os saraus, destacam-se: Corujão da Poesia(João do Corujão), Projeto Canjas(Verônica Bonfim),  A Casa dos Compositores(projeto idealizado por Tuninho do roque e Rômulo Ferreira) ,  Sarau do Luk Brown, Sarau do Skill, entre muitos outros. Mas sem dúvidas, foi no Porto Aberto, criado pela querida Magali, que criou-se a fusão do grupo NÓS DE CABRÁLIA. 

A inquietação de juntar pessoas, tocar suas músicas e criar algo maior fez com que Paulinho Thomaz, Elisa Fernandes, Tuninho do Roque e Rômulo Ferreira se reunissem e colocassem em prática o Nós de Cabrália. O nome foi sugerido pelo elegante integrante Paulinho Thomaz, que guardava esse nome para um projeto muito especial. Juntam-se ao Nós de Cabrália os talentos Tuca Oliveira, David Alfredo, Diego Dimadú, Pedro Sol Blanco, Daniel Delavusca e Ronaldo Breve.

Foi em um hotel em Santa Tereza que dava-se início ao Sarau do Nós de Cabrália. Esse início deu-se em meados de 2013, mas ao final desse mesmo ano, devido um imprevisto, o encontro teve que migrar para outro espaço, agora em uma das principais avenidas da Lapa. O sarau se tornou uma grande festa da música autoral, que vem atraindo compositores dos mais variados estilos e ritmos.

Já acompanhei alguns desses artistas em apresentações ao vivo e gostei muito do que vi. No próximo Sarau do Nós de Cabrália, dia 14/2 na Lapa,  estarei lá registrando tudo e mostrando aqui pra vocês, mas por enquanto, vão se deliciando com o Hino do Nós de Cabrália (http://www.youtube.com/watch?v=YcSXMJSWZ_Q)

Serviços:

Sarau Nós de Cabrália

Encontros: Editora Multifoco. Avenida Mem de Sá, 126 – Lapa – RJ

Acompanhem o Nós de Cabrália:

https://www.facebook.com/nosdecabralia?fref=ts

https://www.facebook.com/nosdecabralia?fref=ts

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus