Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/02/2014 15h04

Prefeito nomeia diretores da EMIP e Promorar

Compartilhe

Na tarde de ontem, 3, o Prefeito Teófilo Torres nomeou nova direção para a Escola Municipal Governador Israel Pinheiro – EMIP, que será liderada pelo professor Afonso Alves Ferreira. O cargo de vice será ocupado por Aparecida Soares Nunes Rodrigues e Maria Auxiliadora Neri Quintão terá a função de secretária. A nomeação da direção foi necessária devido ao cancelamento do processo eleitoral na EMIP. Em janeiro, a direção da escola foi exonerada devido ao vencimento do mandato.

 Já na Escola Municipal Promorar, a direção será ocupada por Rúmia Lourdes de Souza Castro e a vice-diretora será Jaquelaine de Jesus Ferreira. A equipe foi nomeada pelo Prefeito na última semana, já que também não houve eleição na unidade. A antiga direção da escola foi exonerada.

 Nos próximos dias, o Prefeito deverá nomear os coordenadores da CEMEI Irmã Dulce, onde não houve inscrição de chapa, e da recém municipalizada Escola Eugênia Scharlé, no bairro Vila Tanque.

 Servidores que estavam afastados voltam a lecionar

No dia 17 de janeiro, o Prefeito Teófilo Torres revogou o afastamento dos servidores da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro. A medida foi tomada considerando que as diligências realizadas até o momento foram suficientes para instruir o Processo Administrativo instaurado, não restando, portanto, a necessidade da manutenção do afastamento dos servidores envolvidos. Além disso, o retorno dos servidores aos postos de trabalho, até anterior decisão, evitará que o Município contrate novos servidores para substituição funcional.

 Diante deste ato, os servidores voltaram a exercer suas as funções. No entanto, o Processo Administrativo continua em andamento.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus