Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/01/2014 22h42

Letto - Inercia

Compartilhe

Partir é sempre o caminho...

E como transpor tal idéia de movimento em imagens?!

A resposta veio meio que por acaso.

Primeiro foi preciso firmar o compromisso com a parceira “F Imagens” - compromisso esse que nos impulsionou a busca por idéias para realizar o projeto.

Porem, meses depois, após uma visita a João Monlevade, uma imagem começa a passear pela cabeça.

Aquelas pequenas caçambas (da ArcelorMittal), passando lentamente, e que é possível ver em vários pontos da cidade.

É simplesmente surreal a intervenção visual deste mecanismo as vezes moderno as vezes arcaico ao meu ver. E ao mesmo tempo que se movimenta (transportando carvão mineral) me passa a idéia de estagnação, de parado.

Meio que andar, caminhar ou deslizar-se sem sair do lugar.

Sim, essa metáfora sobre a inércia que me vem.

Falei pro João Freitas (F imagens) que já sabia como seria o vídeo da canção Inércia.

Acho que o cara ficou meio sem entender a principio, mas por ser um ser humano sensível e teimosinho, não demorou muito pra ele sacar o ponto onde poderíamos chegar. E o resto era só deixar em suas mãos que a edição iria responder e fluir junto a poesia.

Basicamente ta tudo interligado, Letra e musica, Musica e Letra, Imagem e letra, letra e imagem. E vice Versa. Tudo entrelaçado.

É fácil achar menções mais diretas, por exemplo quando falo  - Com passos de cadeiras de rodas - O caminhar misterioso sem sair do lugar pode se relacionar com as engrenagem circulares que movem as cadeiras – Camas – cestas - enfim, nesse caso pode ser o que quiseres. O que sua imaginação livre e aberta a interpretar as metáforas que estão em jogo.

O sol entre as folhas, pode ser o ator principal, ou simplesmente a equipe de iluminação mais profissional e despretensiosa que ta produção poderia contar.

Eu fico imaginando aquelas cordas que sustentam os bondes, teleféricos, coletivos voadores, reverberando a musica, e cada tomada. Eu fiquei louco para pegar carona num daqueles, observando tudo em volta. As pessoas indo e voltado de suas casas e trabalho, envelhecendo mais rápido que o ferro. E lá de cima jogar poemas em via publica.

Por Letto

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus