Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/01/2014 18h21

Primeiros vagões de minério do projeto Conceição Itabiritos são enviados para pelotização

Compartilhe

O primeiro embarque de minério processado na nova Instalação de Tratamento de Conceição Itabiritos (MG) foi um dos marcos para encerrar 2013 em grande estilo. Os 26 vagões foram carregados com cerca de 2,4 mil toneladas de produto e abriram espaço para a continuidade da produção da nova usina, que está em fase de ramp-up, ou seja, crescimento. O material seguiu com destino à Usina de Pelotização de Tubarão, no Espírito Santo, para ser processado.

A integração entre as áreas de Projeto, Operação e Manutenção tem sido fundamental para os resultados alcançados. As equipes estão trabalhando juntas desde o início do projeto para que a transição para a área operacional seja feita da melhor maneira.

Saiba mais sobre o projeto

O Projeto Conceição Itabiritos consiste na construção de uma nova instalação de tratamento de minério em Itabira, Minas Gerais, para o beneficiamento do itabirito compacto. A nova instalação terá capacidade produtiva de 12 milhões de toneladas por ano de minério de ferro. O empreendimento, iniciado em 2010, faz parte de um conjunto de três projetos que têm como objetivo contribuir com a manutenção da capacidade produtiva e aumento da vida útil das atividades no Complexo de Itabira. Ao todo, mais de 20 mil pessoas já passaram pelas obras.​​

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus