Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/01/2014 18h34

Criminosos causam terror em assalto com armas de ?brinquedo?

Compartilhe

 Um homem e um menor de 16 anos, apreendido pela Polícia Militar de Bela Vista de Minas, por volta das 12h30 desta sexta-feira, 24, foramo acusados de roubo em uma loja no Centro da cidade.

Segundo a PM, a vítima Gleiciane Helen Correia, 31, informou que havia ocorrido um assalto no estabelecimento comercial “Milene Presentes”, localizada na Avenida José Modesto de Ávila, e que os autores teriam se evadido em direção a BR-381.

Gleiciane contou para a Polícia Militar que os homens chegaram ao local bastante nervosos, empunhando armas de fogo tipo pistola semi automática e anunciaram o assalto.

Maria da Natividade, 65, que estava dentro da loja, se assustou com a ação dos marginais e tentou sair do local, quando foi jogada no chão. Os homens começaram a chutar os braços e o rosto da mulher, que começou a gritar. Percebendo que os gritos da vítima chamariam a atenção de outras pessoas, os criminosos fugiram sentido a Rodovia Federal, que corta a cidade.

O sargento Márcio Alvarenga, comandante do Pelotão na cidade, foi informado do assalto. Ele estava em seu carro particular quando deparou com os bandidos na Rua Geraldo Carlos, no Bairro JK. Ao se aproximar dos homens ele notou que um deles estava com uma arma em uma das mãos. O autor fez menção em levantar a arma, momento que o militar sacou a arma e efetuou alguns disparos na direção dos criminosos que fugiram.

Outro policial militar que estava no cerco policial deparou com os autores ainda empunhando as armas e efetuou alguns disparos de arma de fogo na direção dos criminosos.

Percebendo que estavam cercados, os assaltantes embrenharam fuga em meio a um matagal às margens da BR-381.

Com apoio de uma viatura do Tático Móvel de João Monlevade, que chegou rapidamente ao local, os policiais entraram em meio ao matagal e localizaram os autores.

Foram presos em flagrante Weverson Moreira Ferreira Rodrigues, 20, e um menor de 16 anos, que foi apreendido, ambos são moradores do bairro Tupi, em Belo Horizonte.

Após serem detidos os militares constataram que a arma usada era uma réplica de pistola. 40, idêntica a usada pelos militares.

Os dois foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do roubo e de outro assalto ocorrido no mesmo local, em novembro do ano passado.

A mulher de 65 anos, que foi agredida durante o assalto, teve escoriações e hematomas nos braços, porém, se recusou a ser medicada.

Uma Conselheira Tutelar da cidade acompanhou o menor e fez contato com a família, para que providenciassem seu retorno a capital.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, juntamente com a réplica de arma de fogo apreendida.

Fonte: Bell Silva

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus