Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/01/2013 11h19

Helenas ? As mais belas

Coluna de Priscila Barolomeu apresentará ensaios femininos mostrando a magia de todas as mulheres

Compartilhe

O Bom Dia Online estará lançando seu novo canal de imagens com o título de HELENAS. Trata-se de um espaço dedicado exclusivamente para mostrar a beleza e a sensualidade da mulher.

O título faz referência a Helena de Tróia – considerada a mais bela do mundo – uma semi-deusa.

A coluna, assinada pela fotógrafa Priscila Bartolomeu, estará apresentando periodicamente uma modelo. Inicialmente será mensal, mas podendo acontecer alterações diante a demanda.

Interessadas em participar de um ensaio bastará entrar em contato pelo site informando inicialmente a senha HELENAS e enviando também uma foto.

História

Na mitologia grega, Helena (em grego: á¼™λένη, transl. HelénÄ“) era filha de Zeus e de Leda, irmã gêmea da rainha Clitemnestra de Micenas, irmã de Castor e de Pólux e esposa do rei Menelau de Esparta.

Quando tinha onze anos foi raptada pelo herói Teseu. Porém seus irmãos Castor e Pólux a levaram de volta a Esparta.

Possuía a reputação de mulher mais bela do mundo. Helena tinha diversos pretendentes, que incluíam muitos dos maiores heróis da Grécia, e o seu pai adotivo, Tíndaro, hesitava tomar uma decisão em favor de um deles temendo enfurecer os outros. Finalmente um dos pretendentes, Odisseu (cujo nome latino era Ulisses), rei de Ítaca, resolveu o impasse propondo que todos os pretendentes jurassem proteger Helena e o marido que ela escolhesse, qualquer que fosse. Helena então se casou com Menelau, que se tornou rei de Esparta.

Helena de Tróia

Numa viagem a Esparta, Páris encontra a princesa Helena, que está casada com Menelau, irmão de Agamenon, filhos de Atreu, rei de Micenas.

Após nove dias em Esparta, Páris, encatando com a beleza de Helena, se apaixona pela princesa, que por sua vez também se apaixona por Páris. Diante do fogo dessa paixão eles fogem para Troia.

 Menelau, Agameon, Aquiles e outros reis juntam-se numa guerra contra Troia para resgatar Helena e declaram guerra a Tróia.

 A guerra dura dez anos. Um dia, os troianos percebem que o acampamento de seus inimigos está vazio, e imaginam que finalmente abandonaram a guerra. Encontram por ali um enorme cavalo de madeira que acreditam ser um presente, e o carregam para dentro de suas muralhas. Porém, tudo não passava de uma armadilha criada por Odisseu para conseguir invadir o território inimigo, assim de noite, quando os troianos estavam dormindo, os soldados começam a sair de dentro do cavalo e a atacar a cidade, agora indefesa. A guerra é vencida pelos gregos.

Helena continua linda e seu coração preso a Páris.

Fotografia

A coluna será assinada pela fotógrafa Priscila Bartolomeu.

Mineira de Belo Horizonte, com formação acadêmica em Administração, Priscila iniciou sua profissionalização na fotografia em 2010.  Em 2011 decidiu dedicar Integralmente ao seu trabalho de fotógrafa.  Desde então, aprimora seu olhar e técnica com o objetivo de capacitação para executar trabalhos fotográficos de altos nívei.  Atende variadas demandas onde abrange desde a pré-produção, produção em estúdio e externas, manipulação digital de imagens até à finalização.

Priscila será responsável pela seleção e pelos clicks das modelos.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da colunista basta acessar seu site WWW.priscilabartolomeu.com.br

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus