Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/11/2013 00h00

Em reunião intermediada pela Câmara, Prefeitura e Coopertramon analisam área para estacionamento de carretas

Compartilhe

A busca por uma solução sobre o estacionamento de carretas nas vias públicas de João Monlevade obteve mais um avanço. Na última quarta-feira, 27, houve uma reunião na Prefeitura para discutir o assunto. O encontro, intermediado pela Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito Teófilo Torres, do presidente do Legislativo, Guilherme Nasser, dos vereadores Tuquinho, Fabrício Lopes, Telles Superação e Zé Lascado. Ainda estiveram presentes as assessoras parlamentares que representaram os respectivos vereadores: Anna Flávia Cota (Thiago Titó), Juliana Mara (Belmar Diniz), Mônica Silva (Carlos Gomes), Ana Paula Ávila (Djalma Bastos) e Sheila Cássia (Leles Pontes).

Por parte da Cooperativa de Transportadores de Cargas de João Monlevade (Coopertramon), marcaram presença o presidente Luiz Carlos Ferreira, o diretor administrativo Robson Barros Menezes e ainda a técnica em Segurança do Trabalho, Kelly Cristina Quaresma de Souza.

Guilherme deu início à reunião e apresentou o histórico do assunto. Conforme informado, na última semana foi feita na Câmara Municipal uma reunião com a Coopertramon para buscar uma solução para a questão do estacionamento de várias carretas nas vias públicas da cidade. O assunto vem sendo abordado frequentemente durante as reuniões da Câmara, devido à reclamação da população. Neste encontro foi solicitada uma reunião com a Prefeitura, a fim de dar encaminhamento à cessão de uma área no Distrito Industrial.

Luiz explicou que a cooperativa tem a cessão de uma área no distrito, mas que o espaço é insuficiente para a construção de um pátio de estacionamento, além de um porto seco. “Neste espaço, os grandes veículos poderiam fazer a descarga no Distrito Industrial. A carga então seria levada para o centro de Monlevade em veículos menores, o que ajudaria a solucionar a questão do trânsito e também das carretas”, explicou. Ainda segundo Luiz, o Distrito Industrial seria um bom local por estar próximo de Monlevade e de cidades vizinhas, e também pelo fácil acesso pelo bairro Jacuí.

 

 

 

Teófilo disponibilizou a equipe da Prefeitura para acompanhar os funcionários da Coopertramon ao distrito, para que eles analisem uma nova área. Em caso de interesse em um novo espaço, serão analisados os trâmites legais para a cessão da área. Ainda segundo o prefeito, é de interesse do Executivo ajudar na busca de uma solução.

 

 Trabalho junto às transportadoras

 

Outro assunto discutido foi a questão dos motoristas que deixam caminhões das transportadoras nas vias da cidade, mesmo as empresas disponibilizando pátios para estacionamento. Segundo Guilherme, é importante fazer um trabalho de conscientização em conjunto com as transportadoras e motoristas. Uma reunião com as empresas e ainda com a ArcelorMittal será agendada.

Os vereadores consideraram o encontro como produtivo. Fabrício Lopes destacou que a busca por uma solução para esta questão envolveu todos os vereadores. “Não estamos levantando bandeira de nenhum partido. É importante frisar também a disposição do Executivo em ajudar na questão”, declarou. Já Luiz relatou que acredita nesta soma de esforços para achar uma forma de atender tanto a população quanto os carreteiros e as empresas.

 

 

 

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus