Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/11/2013 00h00

Jornal Híbrido

Bom Dia inicia fase experimental

Compartilhe

O modelo tradicional da indústria jornalística enfrenta um duplo desafio diante do novo ambiente comunicacional e das possibilidades abertas pela troca de informações no mundo digital. De um lado, a internet dessacraliza o papel do jornalista como intermediário exclusivo entre os acontecimentos e o público. Indivíduos conectados podem não apenas consumir informação em diferentes plataformas como se expressar livremente na web.

Os jornais já não mais noticiam, apenas reproduzem o que já foi exposto nas Redes Sociais.

O segundo desafio se relaciona com a crise de representatividade do chamado jornalismo hegemônico. As diversas plataformas tecnológicas oferecidas colocam em cheque as informações repassadas pelos veículos – prova disso foram as agressões a representantes da TV Globo e Record durante as manifestações de junho/julho – quando manifestantes atacaram o posicionamento tendenciosos desses órgãos de comunicação.

Diante dessa nova realidade, grandes jornais sofrem com a queda sistemática de tiragem e, forçados, buscam alternativas e investem no meio digital.

O Bom Dia não se encontra fora dessa realidade e desde o início do ano busca também alternativas para enfrentar essa nova realidade e já trabalha há meses nessa linha.

 

Pioneirismo

O Bom Dia, que foi o primeiro veículo da região a colocar suas matérias para o mundo através do Cidademais - portal de notícias e eventos que leva Monlevade e região para todo o planeta, prepara para ser novamente o primeiro a revolucionar. O Bom Dia será o primeiro JORNAL HÍBRIDO da região.

Sim – o Bom Dia sairá na frente mais uma vez – “não temos medo de mudar e as condições, além de favoráveis até forçam a isso. O futuro bate na porta e nós deixamos entrar. Muitos podem querer resistir às mudanças e refugar as transformações, mas não é o nosso caso. Com as novas tecnologias o agora já foi e o amanhã passa a ser agora, portanto, a velocidade é cada dia é maior. 

Já iniciamos experiências e as mesmas nos apresentam ótimos resultados. O futuro já chegou e se piscarmos ele já se transforma em passado”, comenta Geraldo Magela Dindão Gonçalves, um dos fundadores e diretor do Bom Dia. Ainda segundo ele, o modelo utilizado já proporciona cerca de 20 mil leitores no Médio Piracicaba – somente nas Redes Sociais e em dezembro a empresa estará lançando o portal BOMDIAONLINE.

Para fazer essa migração de plataformas algumas mudanças e transtornos acontecerão, necessário para a implantação do projeto.

A direção do Bom Dia solicita a compreensão dos leitores, assinantes e anunciantes.

Aguardem novidades. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus