Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/10/2013 15h46

Gerdau anuncia investimentos de R$ 5,8 bilhões em Minas Gerais

Compartilhe

A Gerdau, líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 28, junto ao Governo de Minas, em solenidade no Palácio da Liberdade, investimentos de R$ 5,8 bilhões até 2020, principalmente voltados para a expansão das atividades de mineração de ferro da companhia. A iniciativa deve gerar 2 mil novos empregos diretos e 300 indiretos no Estado. Além disso, devem ser criados 9 mil empregos temporários durante o período de obras.

Com esses investimentos, a empresa ampliará sua capacidade de beneficiamento de minério de ferro para 24 milhões de toneladas/ano até 2020. Esses investimentos envolvem a expansão da unidade de tratamento de minério 2 (UTM 2), com conclusão do projeto programada para o final de 2016, e a construção de uma nova unidade nesse segmento (UTM 3), que deverá iniciar sua operação ao término de 2020. Os empreendimentos estarão localizados em Miguel Burnier (Ouro Preto) e Várzea do Lopes (Itabirito).

Após a assinar o termo aditivo com o presidente da Gerdau, André Bier Gerdau Johannpeter, o governador Anastasia destacou o relevante papel da empresa para a economia de Minas, que tem na sua tradição e no seu perfil econômico a cadeia produtiva do minério e do aço, da siderurgia e suas consequências.

“Todo o investimento vindo nesta seara é muito bem-vindo, até porque, neste momento, a Gerdau vai adentrar no ramo da mineração, onde ainda não estava atuando aqui em nosso Estado. Nós percebemos a relevância de Minas Gerais no grupo econômico, percebemos, de fato, como Minas Gerais hoje tem papel de destaque na Gerdau. São investimentos expressivos, que geram empregos, que geram receita, e por gerarem emprego e receita, geram prosperidade”, afirmou Anastasia.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus