Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/01/2014 20h04

Nova sede do Cras é inaugurada

Compartilhe

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Prata inaugurou a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na noite da última sexta-feira, 17.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Fernando Rolla; do vice-prefeito, Paulo Rolla Perdigão (Paulinho de João Braz); do deputado federal, Rodrigo de Castro; de prefeitos da região e vereadores do município.

Através de um decreto, a nova sede do Cras recebe, agora, o nome Centro de Referência de Assistência Social Padre Antônio Sebastião Ferreira Barros, em homenagem ao saudoso Titone.

Durante a inauguração a coordenadora do Cras, Vanessa Cândida Pessoa, falou um pouco sobre o que Padre Antônio representou para o município. “Padre Antônio continua sendo para nós um exemplo de cidadania. Ele nunca mediu esforços para trabalhar em prol da nossa comunidade e, principalmente, na luta pela exclusão da vulnerabilidade social e inclusão familiar”, ressaltou.

O prefeito Fernando Rolla, durante sua fala, destacou a satisfação de entregar mais uma benfeitoria a população pratiana. “Hoje durmo mais tranquilo e feliz por entregarmos mais essa obra à população”, disse.

O Cras que atendia em imóvel alugado disponibilizará os mesmos serviços de Bolsa Família, atendimento as famílias do Programa de Atenção Integral a Família (Paif) e aos grupos de convivência voltados as crianças, adolescentes e idosos. A nova sede vai proporcionar um melhor atendimento à população, por ser um espaço novo, amplo e com infraestrutura adequada.

A Prefeitura Prata iniciou a construção da casa em abril deste ano. O valor total do investimento foi de R$168 mil. A verba faz parte de recursos do Governo Federal e recursos próprios do Executivo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus