Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/11/2013 03h33

Semana de pesagem para beneficiários do Bolsa Família

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira, 18, à intensificação dos trabalhos para pesagem das crianças beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. A pesagem deve ser feita duas vezes por ano, no 1º e no 2º Semestre, e não é necessário agendamento, apenas ficar atento ao horário de atendimento unidade.

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, visa proporcionar melhores condições de vida às famílias que vivem em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.

As famílias que ainda não realizaram o procedimento no 2º semestre devem comparecer à unidades de saúde mais próxima da sua residência munidas da carteira de vacinação das crianças. Já para as grávidas, os documentos exigidos são o cartão do Bolsa Família, RG e  caderneta de saúde da gestante.

Nas UBS’s, a “pesagem” é realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 10h30 e 13 às 16h30. Caso o beneficiário não atenda a esta exigência, ele tem o benefício suspenso.

 Prefeitura de Monlevade prepara Dia D

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social preparam o Dia D para a pesagem do Bolsa Família.

Todas as unidades de Saúde do município estarão abertas no próximo dia 30 para realizar o acompanhamento do 2º semestre. A ação objetiva estimular os beneficiários a se adequarem às exigências do programa. 

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus